iPhone 12 Pro Max, Note 20 Ultra ou OnePlus 8 Pro: o melhor ecrã num smartphone

Bruno Coelho
Comentar

Recentemente a DxOMark foi além das câmaras fotográficas, e começou a testar outros pontos de um smatphone como o seu ecrã. E depois já ter testado o Samsung Galaxy Note 20 Ultra ou o OnePlus 8 Pro, o primeiro venceria a batalha (89 pontos contra 88 pontos).

Lançado em novembro, o iPhone 12 Pro Max é o topo de gama mais recente da Apple, e viu o seu ecrã ser testado pela DxOMark. E mesmo com uma taxa de atualização de 60Hz, conseguiu a mesma pontuação do OnePlus 8 Pro com 88 pontos, ficando logo atrás do topo de gama da Samsung.

Samsung Galaxy Note 20 Ultra continua a ser considerado o melhor ecrã num smartphone pela DxOMark

Depois de o iPhone 12 Pro Max ser testado pela DxOMark, o Samsung Galaxy Note 20 Ultra continua a ser o melhor ecrã num smartphone
Depois de o iPhone 12 Pro Max ser testado pela DxOMark, o Samsung Galaxy Note 20 Ultra continua a ser considerado o melhor ecrã num smartphone

O iPhone 12 Pro Max conta com um painel de 6.7 polegadas, OLED, com um aproveitamento de 87.4% face ao corpo. No total, são 109.8 cm2, com resolução de 1284 por 2778 pixeis. Temos ainda uma densidade de 458 píxeis por polegada e o já referido refresh rate de 60Hz.

O equipamento tem uma reprodução de vídeo com HDR10, bom brilho e contrastes bem trabalhados. A sua gama de cores é bem gerida, garantindo imagens bem renderizadas mesmo ao sol, e as transições também se revelam leves em diferentes níveis e fontes de luz.

Avaliação do ecrã do iPhone 12 Pro Max na DxOMark
Avaliação do ecrã do iPhone 12 Pro Max na DxOMark

Pelo lado menos positivo, um tom mais amarelado é visível tanto em vídeo como imagens estáticas. É também criticado o baixo brilho, principalmente à noite. A oscilação é visível em condições de pouca luz, e o filtro de luz diminui a legibilidade, tendo um tom de laranja forte.

Escolhas um iPhone 12 Pro Max, um Samsung Galaxy Note Ultra ou OnePlus vais ficar satisfeito com a qualidade do seu ecrã. O que pode incomodar é, por exemplo, a notch no caso do iPhone, ou o ecrã curvo no caso dos concorrentes da Samsung e OnePlus. Mas isso vai da preferência de cada utilizador

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.