iPhone 12 Pro dá 'uma coça' ao Samsung Galaxy Note 20 Ultra em velocidade (vídeo)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Todos os anos se compara os topos de gama da Samsung e da Apple. Este ano não poderia ser diferente e para dissipar as dúvidas, o canal PhoneBuff já publicou o seu teste de velocidade com o iPhone 12 Pro e o Samsung Galaxy Note 20 Ultra.

O título de smartphone mais rápido do mercado foi atribuído ao iPhone 12 Pro, mesmo com metade da RAM do seu oponente. Uma vez mais, este pequeno teste é uma prova do excelente trabalho que a Apple faz na otimização do seu software.

iPhone 12 Pro foi 17 segundos mais rápido que o Samsung Galaxy Note 20 Ultra

Não há como ignorar a diferença de 17 segundo registada neste teste de velocidade entre o iPhone 12 Pro e o Samsung Galaxy Note 20 Ultra. O vencedor é o equipamento da Apple, apesar das suas especificações não tão agressivas.

Podemos ver, no vídeo, o que o iPhone 12 Pro não começa bem o teste, mas rapidamente recupera a desvantagem. Uma vez ultrapassado o seu oponente, nunca mais vacilou, chegando mesmo a levar três aplicações de avanço face ao Galaxy Note 20 Ultra.

Para os que possam ter dúvidas se os 6GB de RAM serão suficientes para um topo de gama em 2020, este vídeo acaba com elas. Para o iPhone 12 Pro, essa memória RAM é mais que suficiente para manter 16 aplicações abertas em simultâneo.

Parte desse sucesso deve ser atribuído ao seu processador A14 Bionic. Este processador é dos primeiros fabricados na litografia de 5nm, o que lhe confere mais desempenho e maior eficiência energética.

Importa ainda notar que o iPhone 12 Pro é mais barato que o Samsung Galaxy Note 20 Ultra. Assim sendo, se estás à procura de um novo topo de gama, sem preferência de plataforma e queres o mais rápido, o modelo da Apple deve ser a tua escolha.

Antes de ires, vê os produtos diferentes da Xiaomi, com gadgets que te vão surpreender!

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12 Pro afinal tem quantos ímanes? Toda a verdade em vídeo
  • iPhone 12 Mini terá limitações no carregamento sem fios MagSafe
  • Samsung Galaxy S21: data de lançamento revelada antes do tempo (rumor)
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.