iPhone 12 Pro com três câmaras e sensor LiDAR? Este pode ser o seu aspeto

Bruno Coelho
Comentar

Recentemente a Apple lançou a versão de 2020 do iPad Pro. O tablet está cada vez mais perto de substituir um computador, e umas das suas grandes novidades chama-se scanner LiDAR.

O LiDAR (Light Detetion and Ranging) funciona de forma semelhante à do sensor Time of Flight. O objetivo é fazer scan de espaços, de forma poder criar formas 3D onde existe profundidade de campo graças à realidade aumentada. Acredita-se que a mesma funcionalidade pode chegar com os iPhone 12 Pro.

iPhone 12 Pro

A imagem chega-nos através do leaker Concepts iPhone, que já antes partilhou dados sobre produtos vindouros da Apple. Esta mostra aquilo que a fonte afirma ser uma imagem obtida do iOS 14 com o alegado iPhone 12 Pro com três câmaras e o sensor LiDAR.

A julgar pela imagem, este seria o setup de câmaras dos iPhone 12 Pro e 12 Pro Max. Teríamos assim a câmara principal, uma grande angular, uma telefoto e o mesmo sensor LiDAR que já se encontra no iPad Pro 2020. O 9TechEleven partilhou um render de como pode ficar o design dos equipamentos com este sensor.

iPhone 12 Pro

São vários os rumores que dizem que a Apple se prepara para colocar um sensor de profundidade nos próximos iPhone. No entanto, deves olhar para esta fuga de informação com uma pitada de sal, até termos uma confirmação mais consistente.

As várias fugas de informação afirmam que a Apple se prepara para lançar quatro novos iPhones em setembro. No entanto, a pandemia de Covid-19 pode levar ao adiamento dos próximos topos de gama da marca, em que todos os modelos devem contar com ecrãs OLED e 5G.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.