iPhone 12 Mini terá limitações no carregamento sem fios MagSafe

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Depois do desaire do AirPower, a Apple trouxe este ano um novo carregador sem fios. Estamos a falar no MagSafe que quando acoplado magneticamente aos novos iPhone 12 providencia uma velocidade de carregamento máxima de 15W.

No entanto, a empresa acaba de revelar que nem todos os modelos irão usufruir dessa velocidade. Se está a pensar em comprar o iPhone 12 Mini, certamente ficarás desiludido em saber que este será o único com limitações no carregamento sem fios.

iPhone 12 Mini não passará dos 12W em carregamento sem fios

Tal como podemos ler nos documentos de suporte para o MagSafe, o iPhone 12 Mini terá uma velocidade de carregamento sem fios limitada a 12W. Ademais, é referido que para alcançar essa velocidade terás de ter um adaptador de parede de 9V/2.03A.

Isto quer dizer que se ainda tens por casa um carregador da Apple de 18W não deverás ter problemas para alcançar os 12W de carregamento via MagSafe. Sempre são mais uns euros que poupas.

A Apple aproveitou a ocasião para revelar outra limitação no carregamento sem fios do iPhone 12 Mini. Se quiseres usufruir dos 12W de velocidade, não poderás ter nenhum acessório ligado à porta Lightning do smartphone.

Se tiveres a intenção de carregar o teu iPhone 12 Mini com os teus EarPods com adaptador Lightning, ficas a saber que a velocidade de carregamento irá baixar ainda mais. Neste caso, ficarás limitado a um carregamento de apenas 7.5W.

Como justificação para esta última limitação, a Apple alega imposições das entidades reguladoras. Já relativamente ao carregamento sem fios de 12W, nada foi referido.

Pré-venda do iPhone 12 Mini arranca a 6 de novembro

Se mesmo depois de saberes destas limitações manténs interesse em comprar o iPhone 12 Mini, relembro que poderás submeter a tua reserva a partir da próxima sexta-feira. Já a fase de venda regular do equipamento arrancará no dia 13 deste mês.

O iPhone 12 Mini é o topo de gama mais pequeno que encontrarás no mercado atualmente. Com um ecrã de apenas 5.4 polegadas e margens bem reduzidas, é garantido que este modelo caberá perfeitamente na tua mão.

Pese embora a sua reduzida dimensão, ele tem as mesmas especificações do iPhone 12. Aqui excetua-se apenas a sua bateria que, como seria de esperar, será mais reduzida devido a limitações físicas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple One oficialmente em Portugal. Sabe preços e vantagens
  • iPhone 12 Pro afinal tem quantos ímanes? Toda a verdade em vídeo
  • Apple vai anunciar algumas surpresas já na próxima semana
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.