iPhone 12 dominam vendas nos Estados Unidos. Mas há outro vencedor

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Consumer Intelligence Research Partners já revelou os seus mais recentes dados sobre as vendas do iPhone nos Estados Unidos. E como seria de esperar, a linha de iPhone 12 já domina as vendas durante o primeiro trimestre de 2021.

Os iPhone 12 traduzem-se em 61% das vendas de smartphones da Apple

Os quatro modelos mais recentes capitalizam 61% do total de iPhone vendidos nos Estados Unidos durante este primeiro trimestre. Entre os quatro modelos, o mais vendido é, sem surpresas, o iPhone 12.

O segundo mais vendido entre os novos modelos é o mais caro, o iPhone 12 Pro Max. Segue-se o iPhone 12 Pro, sendo o iPhone 12 mini o menos vendido. Este modelo é, aliás, o menos vendido em toda a lista.

Mesmo com os novos modelos, iPhone 11 ainda é o mais vendido

Apesar do domínio dos iPhone 12, o grande vencedor neste período é outro. Entre janeiro e março, o iPhone 11 conseguiu capitalizar nada menos do que 24% das vendas, sendo o modelo mais vendido.

As vendas do iPhone SE caíram neste período, e mesmo o mais “velhinho” iPhone Xr conseguiu vender mais que este durante o referido trimestre. Provavelmente pelo ecrã e bateria maior.

Numa altura em que as vendas do iPhone 12 podem ter baixado um pouco, o truque é lançar o equipamento numa nova cor. Foi isso que a fabricante fez lançando-o em roxo (a cor preferida de Steve Jobs).

Tanto o iPhone 12 como o iPhone 12 mini em roxo já se encontram à venda em Portugal desde esta sexta-feira. Consulta aqui os preços.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple iPhone 12: já podes comprar a versão em roxo em Portugal
  • iPhone 13: novo vídeo revela todos os pormenores do smartphone da Apple
  • MacBook Air colorido? Como seria o portátil da Apple com ideologia do iMac
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.