iPhone 12: como funciona o carregador MagSafe? (vídeo)

Bruno Coelho
Comentar

A Apple apresentou os iPhone 12 na última terça-feira. E uma das grandes novidades divulgadas foi o carregador MagSafe, que promete revolucionar o carregamento sem fios como o conhecemos.

Este novo carregador tem como particularidade o facto de funcionar de forma magnética, corrigindo uma das falhas do carregamento sem fios. Assim que encostas lá o teu iPhone (com ou sem capa MagSafe), este adapta-se magneticamente à posição ideal de carregamento.

O novo carregador já começou a chegar aos primeiros compradores, como é o caso do nosso companheiro de podcast, Daniel Pinto. E se quiseres ver como funciona, podes saber tudo no vídeo abaixo publicado por ele no canal de Youtube, que aconselhamos a seguir se és um amante de Apple.

Este novo carregador vai permitir carregar sem fios os novos iPhone 12 com 15W. No entanto, este também vai permitir carregar qualquer smartphone com carregamento sem fios (norma Qi), incluindo todos os iPhone que tenham esta tecnologia (a partir do iPhone 8).

Como podes ver no vídeo, este é um carregador bastante fino e construído em borracha e alumínio. A porta de saída é USB-C, como seria de esperar. E isto pode significar o princípio do fim das portas num próximo iPhone.

Para já, pode ser interessante (caso o magnetismo seja realmente forte), para usar o smartphone enquanto este carrega sem fios. E isso acaba com aquela que era a maior queixa deste género de tecnologia.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.