Apple: não esperes que a câmara do iPhone 12 Pro seja a melhor dos smartphones!

Filipe Alves
Comentar

O iPhone 12 Pro foi revelado com os outros modelos e um dos fatores que a Apple deu mais ênfase foi a sua câmara. Na apresentação as câmaras do iPhone 12 Pro prometem o mundo.

Porém, a conhecida DXOMark, avaliadora de câmaras e câmaras para smartphones, referiu que este smartphone não terá a melhor câmara do mercado. Pelo menos no que toca ao zoom de 5x.

DXOMark fala da câmara do iPhone 12 Pro

Apple iPhone 12

A avaliação final das câmaras do iPhone 12 Pro ainda não saíram, porém, as primeiras impressões não são as melhores. A DXOMark referiu na sua conta da Weibo (rede social chinesa), que o iPhone 12 Pro não tinha a melhor câmara do mercado.

"A lente de telefoto do equipamento foi atualizada de 52 mm para 65 mm e suporta zoom ótico 5x. Há algumas atualizações, porém, ainda inferiores às lentes de 100 mm+ de outras fabricantes."

Depois da polémica gerada, a DXOMark quis esclarecer ainda mais a situação e afirmou que "Devido a um erro de tradução, a publicação sobre o iPhone 12 Pro Max causou algumas confusões. Pedimos desculpas. Aqui, esclarecemos a nossa intenção original:

O iPhone 12 Pro Max está equipado com 3 câmaras de 13 mm, 26 mm e 65 mm, as quais podem conseguir um zoom de 5x. Como todos sabemos, as fabricantes asiáticas concorrentes estão constantemente a atualizar as suas lentes de zoom e algumas estão até equipadas com lentes telefoto de 100 mm ou mais que podem atingir zoom de 10x. Então, que impacto essas lentes de zoom têm na qualidade da foto? Terá de aguardar a nossa avaliação."

Pelo que percebemos o iPhone 12 Pro Max não terá a melhor qualidade de zoom no mercado. Pelo menos é o que nos deixa a pensar. Espera-se que a avaliação das câmaras dos novos iPhone 12 cheguem em breve. Por isso não te preocupes porque ficaremos atentos.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.