Apple: o iPhone 13 será aquilo que desejava do iPhone 12

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O iPhone 12 está neste momento a ser encaminhado para aqueles que já fizeram a reserva do equipamento. Porém, por muito que até tenha gostado dos novos modelos (mais propriamente a câmara dos Pro), continuo a achar que a Apple podia (e devia) ter feito melhor.

Não vou falar da ausência de carregador e earphones, que considero uma decisão questionável. Isto porque o preço se manteve. Questiono sim, a ausência do TouchID nos novos iPhones.

TouchID passou ao lado do iPhone 12

Todos esperavam que a Apple trouxesse o TouchID nos iPhone 12. Até porque estamos numa situação de pandemia onde a utilização da máscara não é propriamente favorável à utilização do FaceID com a mesma segurança.

Porém, tal não aconteceu. A Apple trouxe-nos 4 novos smartphones, todavia, nenhum deles com a esperava funcionalidade. Ainda assim, parece que a empresa pode estar a pensar na implementação da característica e tudo indica que ficará já para o próximo ano.

TouchID no iPhone será apenas para o iPhone 13

Como referido por nós ontem, tudo começou com o leakster "L0vetodream" referir uma frase na sua conta de Twitter. "MESA uts for iPhone". Nada aqui nos diz nada. Porém, o conhecido Jon Prosser, que raramente erra nas suas informações, apontou que MESA significa "TouchID" e "uts" refere-se a "Under the screen" (por baixo do ecrã).

Analistas referem que Apple trará a tecnologia em 2021

O conhecido analista de mercado Ming-Chi Kuo, que também já teve várias das suas afirmações corretas, foi também um dos analistas que também referiu no passado que a Apple estaria a preparar a tecnologia para ser apresentada nos iPhones de 2021.

Visto que os iPhone 12 não trouxeram a tecnologia e já se fala que existe trabalho no setor, é muito possível que o analista de mercado volte a estar correto com as suas afirmações quando o iPhone 13 (ou lá como será chamado) chegar ao mercado no próximo ano.

A Apple está um passo atrás da concorrência neste funcionalidade e não é propriamente anormal que tal aconteça. Porém, esta é uma característica cada vez mais importante.

Sou um amante do iPhone, porém, não consigo de maneira alguma gostar do FaceID. Aliás, foi para mim um alívio voltar a utilizar o TouchID no iPhone SE. A minha troca do iPhone X para o iPhone SE foi garantidamente acertada. Ainda que tenha um design bem mais antigo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Aplicação StayAwayCOVID: o comentário na Google Play Store que está a gerar polémica
  • 10 produtos Xiaomi diferentes que vais querer ter!
  • Apple: Já há datas para o evento de Novembro! Agora é a vez dos computadores Mac!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.