iPhone 12 arrasa Samsung Galaxy Note 20 Ultra em teste de desempenho

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy Note 20 Ultra é o smartphone Android mais destacado da atualidade, principalmente quando falamos da versão com o Snapdragon 865 Plus, que não é vendida na Europa. Mas tal não significa que seja o mais potente do mercado no que diz respeito a processamento.

O canal de YouTube “SpeedTest G” partilhou um teste de velocidade entre o modelo mais potente da Samsung e o iPhone 12, o modelo base da Apple em 2020. E o segundo arrasou sem contemplações.

Como podes ver no vídeo abaixo, que é relatado como um belo jogo de futebol, o iPhone 12 foi consistentemente mais rápido tanto em teste de CPU (processador), como em GPU (gráfica).

No caso do teste de CPU, o iPhone 12 concluiu a tarefa em 32.5 segundos, tendo o Note 20 Ultra demorado 38 segundos. Quando a GPU foi colocada ‘ao barulho’, o iPhone 12 demorou 13.5 segundos e o Note 20 Ultra 16.4 segundos.

No final do teste, o iPhone 12 alcançou as tarefas em 1 minuto e 3 segundos, tendo o Galaxy Note 20 Ultra demorado 1 minuto e 16 segundos. De referir que este teste se foca na habilidade de o smartphone correr apps, ao invés de as abrir.

O que é feito neste vídeo é um verdadeiro teste de processamento, ao invés de teste de memória e RAM. E não é propriamente de espantar, já que o A14 Bionic é o primeiro processador do segmento mobile com 5 nanómetros, e o Snapdragon 865 Plus ainda tem 7 nm.

Será interessante perceber de que forma o Snapdragon 875 a ser lançado em breve vai conseguir competir com o A14 Bionic da Apple. No final do dia, a performance do Galaxy Note 20 Ultra não irá deixar ninguém insatisfeito. Mas os dois equipamentos contam com preços bem diferentes.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Poco M3 estará disponível na Europa com preço de amigo
  • Redmi Watch chega ainda esta semana. Conhece design e especificações
  • Samsung vai acabar com a linha Note? Fuga de informação diz que sim
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.