iPhone 12: Apple prepara um carregamento sem fios bem melhorado quanto aos outros smartphones

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple está a prestes a revelar os novos iPhone 12. Os novos smartphones chegarão de forma oficial em setembro e gradualmente conhecemos algumas das novidades dos equipamentos.

Uma dessas novidade será o carregamento sem fios. A tecnologia existirá nos próximos equipamentos, tal como temos visto em todos os novos telemóveis da Apple, contudo, terá uma melhoria considerável.

Carregador sem fios que se adapta ao melhor local de carregamento

A melhoria pode não ser na rapidez, contudo, é uma característica considerável. Ao que parece, o carregamento sem fios dos iPhone 12 contarão com um íman dentro que farão do smartphone "encaixar" no local perfeito para carregamento.

Ou seja, certamente não é a primeira vez que colocas o smartphone a carregar no pad sem fios e quando dás por ela, estava ligeiramente deslocado e não carregou a bateria. Pois bem, esse problema não acontecerá com o iPhone 12.

Ainda assim, é preciso ter em conta que o carregador sem fios também precisa dessa tecnologia. O que nos leva a pensar que poderá ser desta que veremos um Apple AirPower a ser revelado de forma oficial.

Caso contrário, é garantido que a Apple trabalhará com empresas de carregadores sem fios para nos dar possibilidades logo no lançamento.

Visto que o investimento é baixo, porque é apenas um pequeno íman, é de esperar que os fabricantes desta tecnologia invistam forte na funcionalidade.

O que esperar dos iPhones 12

Os rumores são muitos e as certezas poucas. Fala-se que a Apple pode mudar ligeiramente o design dos smartphones e dar-nos um modelo "Max" do iPhone 12. Ou seja, é possível que tenhamos 4 modelos a serem revelados em setembro.

Os rumores referem também que devido à pandemia o lançamento para as lojas acontecerá mais tarde que o normal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi dá início a mais uma vaga de atualizações para a MIUI 12! Vê se o teu está na lista
  • Estes são os smartphones Android mais potentes de julho! Xiaomi volta a não ser Rainha
  • Samsung Galaxy Watch 3 é oficial! O smarwatch perfeito para 2020
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.