Não é segredo que a Apple adora o programa Good Morning America. Pois bem, desta vez deixou isso ainda mais claro por trazer o novo iPhone 12 ao vivo no programa.
Eles podem gabar-se que foram os primeiros do mundo a ter o dispositivo na mão (tirando os executivos da Apple). Visto que agora já não temos os eventos com público. Nem os típicos hands-on de primeiro dia tivemos a oportunidade de ver.
iPhone 12 chega ao Good Morning America
A entrevista é rápida e com uma breve abordagem ao novo iPhone 12. Ainda assim, uma abordagem pertinente. A jornalista Becky Worley segurou o iPhone 12, mostrou-nos o Mag Safe da nova carteira para o cartão de crédito e ainda entrevistou a VP de marketing do iPhone 12 destacada pela Apple.
Nesta rápida entrevista chegou uma pergunta para percebermos o que mais incomodou a jornalista neste iPhone. Becky referiu: "Os utilizadores vão comprar um iPhone de 700 dólares (829€ em Portugal) e não terão um carregador nem headphones?".
A resposta foi dada nos mesmos termos da apresentação do iPhone 12. A VP de marketing, Kaian Drance, referiu que: "a tanta (tecnologia) neste smartphone, há imensas razões para ser comprado e acreditamos que é um produto fantástico por este preço, mas pelas outras razões que mencionamos, as pessoas já tem esses produtos (que faltam na caixa, earphones e carregador) (...), assim sendo, não era a melhor coisa a fazer em termos do ambiente".
Apple e o ambiente
A Apple já há muito que luta para melhorar a sua "pegada ecológica" neste planeta. Não é novidade nenhuma. Contudo, esta é uma decisão controversa. Isto porque os acessórios foram retirados, porém, o preço continua o mesmo.
Além disso, também os equipamentos já no mercado ficarão sem estes acessórios. Por muito que a Apple tenha baixado o preço nos carregadores e earphones, continuam a ser um custo extra para o consumidor. Esperemos que os concorrentes não sigam as pisadas.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Amazfit Bip U é oficial: smartwatch com preço difícil de resistir
- 10 produtos Xiaomi diferentes que vais querer ter!
- OPPO Watch vai ficar ainda mais aliciante com nova funcionalidade na Europa