iPhone 11 usarão os mesmos ecrãs OLED dos Galaxy S10 e Galaxy Note 10

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Um novo relatório oriundo da Coreia do Sul dá-nos novas informações sobre os ecrãs que serão usados nos iPhone 11. Segundo o que é avançado, os novos smartphones da Apple usarão o mesmo ecrã que é usado nos topos de gama da Samsung.

Tal como adianta a fonte, o material usado nos Galaxy S10 e Galaxy Note 10 é conhecido como "M9". Portanto, este será agora o material usado no desenvolvimento dos ecrãs para os iPhone 11.

Importa notar que o material usado nos ecrãs dos iPhone XS e XS Max é conhecido como "LT2". Assim sendo, espera-se que os novos equipamentos da Apple tenham a mesma qualidade de ecrã que os concorrentes da sua maior rival.

Motivos para esta mudança permanecem desconhecidos

As razões que levaram a Apple a optar por um diferente tipo de material estão ainda por esclarecer. É possível que tal tenha sido motivado pelo facto de este material cumprir com todos os padrões de qualidade exigidos pela empresa norte-americana.

Outra das razões poderá estar relacionada com questões financeiras. Importa relembrar que a Apple foi recentemente processada pela Samsung por não ter cumprido com as metas para o fornecimento de painéis OLED.

Esta falha deveu-se ao facto de as vendas dos iPhone XS e XS Max terem ficado abaixo das expectativas iniciais. Por essa razão, a Apple teve de pagar uma indemnização de 765 milhões de dólares por falhar os objetivos traçados.

Provavelmente a Apple não irá fazer menção alguma à escolha deste material aquando da apresentação dos iPhone 11 no próximo mês. No entanto, caso este relatório se confirme, fica o dado de que os ecrãs desses equipamentos terão a mesma qualidade que podemos encontrar nos topos de gama da Samsung.

Convém relembrar que os ecrãs da Samsung são dos melhores que podemos encontrar no mercado de smartphones. Portanto, caso esta escolha se confirme, todos ficarão bem servidos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple acusada de violar patentes nos seus iPhones com dupla câmara
  • iPhone 11: novas informações revelam mais detalhes sobre os smartphones
  • Próximos Galaxy A da Samsung terão câmaras significativamente melhores
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.