Iphone 11 tem nova gestão de energia que promete melhorar performance e autonomia

António Guimarães
Comentar

De acordo com uma publicação na página de suporte oficial da Apple, os novos iPhone 11 terão um sistema que irá aliar hardware com software de forma a produzir a melhor gestão energética possível. Os benefícios serão notórios a nível da autonomia e performance nos novos iPhone 11, iPhone 11 Pro, iPhone 11 Pro Max.

ihpone 11
iPhone 11 Pro, iPhone 11 e iPhone 11 Pro Max

O novo sistema presente apenas nos iPhones 11 gere o desempenho em tempo real e monitoriza-o de acordo com os consumos de bateria. O objetivo é garantir uma boa autonomia com o desgaste natural e inevitável da bateria ao longo dos anos.

Caso seja realidade, esta é uma medida positiva por parte da Apple pois a mesma já foi bastante criticada por causa da autonomia dos seus equipamentos. Principalmente porque a empresa foi criticada por deixar propositadamente o iPhone SE, iPhone 6, iPhone 6S e Iphone 7 mais lentos.

O iOS 13 traz uma funcionalidade para prolongar a autonomia

Uma das novidades que a Apple apresentou com o iOS 13 foi a nova gestão de bateria. Esta traz uma funcionalidade que pára de carregar o iPhone a partir dos 80%, se achar necessário. Esta é uma espécie de função de aprendizagem que vai calibrando a utilização conforme os hábitos do utilizador.

A autonomia de bateria é uma característica onde os iPhones nunca deixam utilizadores de boca aberta. Com o passar do tempo, os testes e análises poderão dizer-nos se realmente estas medidas fazem efeito ou se são apenas mais 'placebos' por parte da empresa da maçã mordida.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.