iPhone 11 Pro Max bate Samsung Galaxy 20 Ultra em teste de bateria (vídeo)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O iPhone 11 Pro Max foi lançado em setembro de 2019 e continua a ser o smartphone premium mais recente da Apple. Não é por isso de estranhar que seja usado em comparativos com os mais recentes topos de gama Android. E num teste de bateria, bateu o Galaxy S20 Ultra da Samsung.

O teste foi realizado pelo canal de Youtube PhoneBuff e, surpreendentemente ou não, foi o iPhone 11 Pro Max que levou a melhor. No entanto, há que ter em conta que o Galaxy S20 Ultra tem taxa de atualização de 120Hz, que foi mantida durante o teste.

iPhone 11 Pro Max tem bateria de 3969mAh. Galaxy S20 Ultra de 5000mAh

Embora o iPhone 11 Pro Max tenha uma bateria de 3969mAh, e o Galaxy S20 Ultra de 5000mAh, foi o equipamento da Apple que levou a melhor. A única diferença é que este se fica pela taxa de atualização de 60Hz.

Para o teste, foi feita uma chamada de uma hora, escrita, email e ainda uma navegação por redes sociais. Além disso, ambos foram testados com um modo de standby durante 16 horas. Depois de testados no Youtube, uma sessão de gaming acabou por sacrificar mais o Galaxy S20 Ultra por este estar a fazer uso dos 120Hz.

No final do dia ganha o equipamento com menor bateria, mas que tem metade da taxa de atualização. O youtuber prometeu fazer o teste em que ambos estão nos 60Hz, e, nessa altura o resultado poderá ser diferente.

Usar ou não usar uma taxa de atualização acima dos 60Hz será sempre uma decisão a tomar tendo em conta as tuas necessidades. Irás notar maior fluidez a navegar pela interface e a fazer scroll, sendo que no gaming ainda são poucos os jogos que aproveitam em pleno estes números. No final do dia, a diferença no nível de bateria pode pesar mais que que a diferença de fluidez.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung faz "all-in" na produção de painéis OLED! Diz adeus aos LCDs
  • Apple está preocupada com eventual baixa procura pelo iPhone 12 5G
  • Facebook Messenger vai ajudar os teus amigos a seguirem todos os teus passos!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.