iPhone 11 está a ser mais popular do que o previsto

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Não é segredo que a Apple tem vindo a testemunhar um decréscimo em vendas de iPhones desde 2018. Esse decréscimo é ainda mais acentuado na China e território asiático no geral. No entanto, o lançamento dos novos iPhones (em particular o iPhone 11) trouxe nova vida às vendas da Apple na China.

De acordo com os analistas da indústria Dan Ives e Timothy Arcuri, a procura por iPhones na China aumentou em 230% durante o mês de setembro. Esta altura é sempre benéfica para a Apple devido ao lançamento dos novos iPhones e baixa de preço dos antigos.

Contudo, o crescimento deste ano é mais do que o dobro em 2018. O ano passado, durante o lançamento da série iPhone XS, a marca registou um aumento de procura na China de 110%, apenas.

Os analistas atribuem o sucesso massivo do iPhone 11 ao seu preço e diversidade de cores, à semelhança do iPhone XR, em 2018. No entanto, com um preço base de 699 dólares, o iPhone 11 é uma opção muito mais atraente para o mercado asiático, que dá prioridade a equipamentos mais baratos.

iPhones com 5G podem chegar em 2020

Dan Ives, um dos analistas que comentou o sucesso dos novos iPhone na China, mencionou 4 novos iPhones para 2020. Três desses novos equipamentos serão a linha que irá substituir os iPhones 11, no entanto o quarto aparelho é provavelmente o iPhone SE 2.

Esta previsão também foi feita por Ming-Chi Kuo, um dos analistas de mercado mais respeitados em relação à Apple. Kuo também prevê 4 iPhones para 2020, 3 deles equipados com chips para a tecnologia 5G. Com cada vez mais marcas a lançar equipamentos com 5G, a Apple não pode ficar atrás durante muito tempo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple: taxa de adoção do iOS 13 nos iPhones e iPads é impressionante!
  • Samsung lançará smartphone com câmara embutida no ecrã em 2020
  • Trabalhadores chineses confiam mais em robôs do que colegas humanos, revela estudo
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.