iPhone 11 é um campeão de vendas em vários mercados!

António Guimarães
1 comentário

Assim que a Apple publicou os resultados do segundo trimestre fiscal de 2020, a empresa deu enfase ao iPhone 11. A Apple afirma que o iPhone 11 é o equipamento mais vendido na China, dentro do seu segmento. A empresa de estudo de mercado Counterpoint confirmou isso mesmo.

De acordo com os dados da Counterpoint, os smartphones mais bem vendidos do Q2 de 2020 foram: iPhone 11, Oppo A8, Huawei Honor 9X, Vivo Y3 e Huawei Mate 30 5G. Tirando o iPhone 11 e o Mate 30, o resto dos equipamentos pertencem ao segmento de gama de entrada.

Ainda assim, é um feito impressionante, dada a concorrência pesada que a Apple tem na China. No entanto, desde o iPhone XR que a Apple tem vindo a recuperar terreno no mercado asiático. O lançamento destes iPhones abaixo dos 900-1000 euros tem sido uma estratégia chave para a Apple.

sfgsf

iPhone 11 é um "best-seller" por todo o mundo

Além da China, a Counterpoint também revelou que o iPhone 11 é o smartphone mais vendido em outros mercados. Estes incluem Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido e Japão. Além disso, no Reino Unido e Japão, a Apple ocupa 4 e 3 lugares no top 5, respetivamente.

Assim sendo, apesar da pandemia mundial, a Apple conseguiu manter-se forte com as vendas dos iPhone 11. Eventualmente, até a Apple tinha que se render ao mercado mais "barato" de smartphones, ainda que os iPhone 11 estejam longe de serem considerados económicos.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.