Vários utilizadores estão a "encher" a página de suporte da Apple, relatando problemas nos seus iPad Pro 10.5. Após a atualização do iPadOS 13.4.1 e iPadOS 13.5, vários equipamentos estão a ligar e a desligar, ficando num ciclo infinito de reinicialização. É óbvio que este problema faz com que o iPad Pro se torne inútil.
Mais especificamente, há utilizadores que indicam que os iPad Pro entram no ciclo cerca de 30 a 45 segundos após serem ligados. Mesmo sem aplicações a correr ou sem atividade do utilizador, os equipamentos afetados desligam-se e entram no ciclo.
A verdade é que estas queixas já datam desde abril, com a atualização do iPadOS. Até agora, 99% dos casos foram com iPads Pro de 10.5 polegadas, onde apenas um caso foi de um modelo de 11 polegadas, que se desligou após 10 minutos.
Até agora, a Apple não resolveu o problema
Muitos dos utilizadores afetados relataram ter contactado o serviço pós venda da Apple diretamente, mas sem feito. Num caso em particular, um utilizador não conseguiu avançar, pois precisava de fazer a verificação de segurança no seu iPad Pro, que, ironicamente, não funcionava.
Em outra situação, um utilizador foi aconselhado a fazer a reposição de dados de fábrica mas também não o conseguiu fazer, visto que o iPad Pro reiniciava logo passado uns segundos. É de facto uma situação muito frustrante que a Apple ainda não conseguiu resolver.
A melhor forma é enviar uma atualização que corrija este erro, mas a Apple ainda não conseguiu apurar se se trata de uma questão de hardware ou software devido ao erro especifico.
Editores 4gnews recomendam:
- Sério bug no iPhone levou Apple a pagar 90 mil euros ao desenvolvedor que o descobriu
- Beats Powerbeats Pro ganham 4 novas cores apaixonantes!
- Apple é novamente acusada de práticas anti-concorrência! Sabe os detalhes