Apple pode seguir os passos da Google e transformar o iPad num smart display

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Na apresentação do Pixel 7, a Google anunciou uma nova dock que vai transformar o Pixel Tablet num ecrã inteligente que controla outros equipamentos domésticos inteligentes.

Agora, novas informações indicam que a Apple vai fazer exatamente o mesmo com o novo iPad. Mas há um pequeno pormenor: ambas as empresas só vão lançar a nova dock em 2023.

Apple imita Google com uma nova dock para o tablet iPad

Apple  iPad Air
Não foram revelados quais os modelos iPad que serão compatíveis com a nova dock da Apple Crédito@Apple

No início de outubro, a Google apresentou a sua nova linha de smartphone Pixel 7 e o Pixel Watch, mas também levantou um pouco o véu sobre o que poderá chegar no próximo ano. Uma dessas novidades foi uma nova dock que vai transformar o Pixel Tablet num smart display que controla outros equipamentos domésticos inteligentes.

Mas parece que a Apple vai seguir o mesmo caminho, indo disponibilizar também um dispositivo semelhante para o tablet iPad. A informação chega através de Mark Gurman, jornalista da agência de notícias Bloomberg.

Gurman explica que, numa primeira fase, a Apple pretendia desenvolver um novo equipamento que conjugasse as especificações do iPad com uma base inteligente. Mas parece que a empresa de Cupertino desistiu dessa ideia para “abraçar” a criação de uma dock, tal como a Google.

Outro ponto em comum, de acordo com o mesmo jornalista, é que ambas as empresas norte-americanas apenas vão disponibilizar esta dock inteligente no próximo ano – sendo também em 2023 que chega o Pixel Tablet.

Apple pode querer conquistar mercado de casas inteligentes

Comparativamente à Google, a expressão da Apple no mercado de casas inteligentes é bastante diminuta. Neste segmento, a gigante de pesquisas têm vindo a fazer vários lançamentos que são bem-sucedidos junto dos utilizadores, sobretudo norte-americanos.

Com esta dock, a Apple pode conseguir conquistar uma posição mais expressiva neste mercado e quem sabe até criar mais equipamentos para tentar liderar também este segmento.

Outras notícias relacionadas com a Apple dão também conta de que a empresa está a trabalhar numa nova versão do HomePod. De acordo com Mark Gurman, o novo equipamento será maior que o HomePod mini, mas mais pequeno que o original.

O que significa que a Apple está atenta às preferências dos utilizadores. Recorde-se que o modelo mini acabou por ter mais sucesso que o modelo base, tendo contribuído em grande medida para as receitas obtidas com este produto.

Infelizmente, Mark Gurman não avançou mais pormenores sobre o que podemos esperar ver no novo HomePod.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt