iPad Pro com ecrã Mini LED e 5G pode chegar ainda este ano

António Guimarães
Comentar

De acordo com a DigiTimes, tudo indica que a Apple pode estar a preparar um iPad Pro com uma aposta numa tecnologia de ecrã diferente. Atualmente, a Apple utiliza painéis OLED mas uma nova solução está a ser desenvolvida: ecrãs Mini LED.

O mini LED é considerado uma evolução do OLED, que supostamente oferece uma reprodução de cores mais fiel, maior contraste e maior eficiência energética. Adicionalmente, os ecrãs Mini LED são fisicamente mais finos, dando abertura à produção de equipamentos mais leves.

feswrf
iPad Pro em edição de vídeo

Desta forma, esta tecnologia pode ser um excelente recurso para a Apple, na produção de iPads. O relatório do DigiTimes (que provém das fornecedoras da Apple) afirma que a empresa está a fazer um investimento de desenvolvimento na tecnologia Mini LED.

Tecnologia 5G e o novo processador A14X são esperados

O leaker Jon Prosser publicou recentemente a afirmar que o próximo iPad Pro terá ligação 5G, estando assim preparado para o futuro dos dados móveis. Adicionalmente, é esperado o upgrade para o processador proprietário da Apple, A14X.

New 5G iPad Pro coming towards the end of this year (barring any further delays).A14X chip. Same everything else.🧻🧻🧻🧻🧻

— Jon Prosser (@jon_prosser) 19 de março de 2020

Contudo, Prosser não mencionou a inclusão de um painel Mini LED. Seja como for, não há dúvida de que a Apple irá investir nestes ecrãs num futuro próximo, mesmo que não seja no próximo iPad Pro. Resta-nos aguardar para ver o que a empresa da maçã tem na manga para os seus utilizadores, para 2020.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.