iPad Pro 2024 chegará com ecrã OLED e um preço bastante superior

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

É uma das mudanças mais aguardadas pelos fãs dos tablets da Apple. Novos rumores apontam que o iPad Pro receberá já no próximo ano ecrãs com tecnologia OLED, mas nem tudo são boas notícias.

Devido a esta importante mudança, o preço destes equipamentos deverá aumentar. Contudo, ainda não dispomos de valores concretos para a próxima geração do iPad Pro.

Ecrãs OLED serão mais caros e isso refletir-se-á no preço de venda

A teste é levantada pelo utilizador yeux1122 através da plataforma coreana Naver. Citando fontes próximas da LG Display e Samsung Display, este revela os planos da Apple para os novos iPad Pro.

iPad Pro

Com efeito, ambas as empresas sul-coreanas deverão fornecer painéis OLED à Apple para uso no próximo iPad Pro. Contrariamente ao que sucede com o iPhone, a LG deverá ser a fornecedora principal de ecrãs para os novos tablets da norte-americana.

A transição para ecrãs OLED deverá trazer melhorias significativas na qualidade destes produtos. Os novos iPad Pro ostentarão ecrãs com mais brilho, melhor qualidade geral e um consumo de energia inferior.

Estes avanços terão um preço, naturalmente, que não será comportado apenas pela Apple. Em razão destas mudanças, espera-se que o preço dos próximos iPad Pro sejam superiores ao que se verifica atualmente.

O modelo de 11 polegadas deverá registar o maior aumento de preço, até porque será aquele que dará o maior salto evolutivo. Já o modelo mais potente de 13 polegadas poderá manter um preço similar ao atualmente praticado.

Ao que tudo indica, a LG está em condições de fornecer à Apple cerca de 6,5 milhões de ecrãs anualmente. A produção em massa destes componentes começará em fevereiro de 2024.

Segundo o que é avançado pela fonte, a LG possui uma estrutura superior à da Samsung no que concerne ao fornecimento de dispositivos de material orgânico. Além disso, a primeira não enfrentará os problemas de sobreaquecimento que a Samsung tem registado.

Aguardamos agora por mais detalhes que possam esclarecer os preços da próxima geração iPad Pro. Mas fica já o alerta de que esses valores deverão ser superiores ao atualmente praticados pela Apple.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.