Em setembro, a Apple vai apresentar a nova versão base do iPad em conjunto com a nova geração iPhone 14.
Agora foram reveladas imagens do tablet que mostram uma novidade que será muito bem-vinda por todos os utilizadores: um ecrã maior.
iPad 2022 pode chegar com um ecrã maior e mais elegante

Em setembro, possivelmente no dia 13, a Apple fará um dos eventos mais aguardados do ano. Será nesta data que a empresa de Cupertino vai apresentar a sua nova geração de smartphones iPhone 14. Mas as atenções vão dividir-se por mais novidades, entre as quais estará a nova versão base do iPad.
Hoje, o site MySmartPrice teve a cortesia de partilhar imagens em CAD do novo tablet que mostram alguns pormenores interessantes. De acordo com os renders agora divulgados, o iPad 2022 vai chegar com um ecrã maior que o seu antecessor, o que será uma novidade muito bem-vinda para os utilizadores do universo iOS.
Segundo a mesma fonte, o modelo terá 248,62 x 179,50 x 6,98 mm de dimensões, sendo que a versão de 2021 registava 250 x 174,1 x 7,5 mm. Por outras palavras, a nova edição de 2022 será mais larga, mas também mais fina que o modelo anterior.
Outra das mudanças visíveis é que no painel traseiro está agora um pequeno módulo com câmaras, em tudo semelhante à configuração presente no iPhone X e iPhone XS. A única diferença é que o tablet terá apenas um sensor integrado aacompanhado por um flash LED.
Especificações esperadas no iPad 2022

Até agora, os rumores têm concentrado as suas atenções na muita ansiada nova série de smartphones iPhone 14. Mas já são também conhecidos alguns pormenores sobre a nova versão do tablet.
Assim, como já referimos espera-se que chegue equipado com um ecrã maior, mas são desconhecidas as dimensões concretas do painel. Também já falámos da configuração de câmara traseira que vai contar com um sensor e um flash LED.
Mas a grande novidades será, sem dúvida alguma, a integração do processador A14 Bionic, proprietário da Apple, que está presente no iPhone 12 e que conta com suporte para comunicações 5G.
Por outro lado, alguns rumores avançam também que este modelo irá substituir a porta Lightning por uma entrada USB Tipo-C. A confirmar-se esta informação, toda a linha de tablets da Apple ficará então equipada com esta entrada universal, uma vez que a versão base do iPad é a única que ainda não a integra.
Editores 4gnews recomendam: