iOS ultrapassa, por pouco, Android nos EUA

Pedro Rodrigues
Pedro Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

A famosa Apple saiu de 2014 e entrou em 2015 com ainda mais lucros do habitual, depois de ganhar o público Chines chegou a hora que a empresa estadunidense ganhar o mercado do seu país. A Apple com o seu sistema operativo iOS superou o Android em vendas nos Estados Unidos, estes dados são do ultimo trimestre de 2014.

Este record não era logrado deste o ano 2012 mas a diferença não foi muita, o iOS superou o Android em 0,1 % das vendas como podes ver na tabela abaixo.

Em praticamente todos os países a Apple teve um ligeiro aumento em vendas, muito provavelmente, devido ao crescimento do ecrã nos iPhones 6 e 6 plus. O sistema da Google diminuiu, sem ser em Itália e no Japão, a maior descida foi no país australiano onde sofreu uma descida de quase 14 %. Muitos duvidavam do atraso da Apple ao inserir ecrãs maiores nos seus smartphones, mas parece que apostaram em cheio. A empresa está a ganhar terreno conquistando os mercados mundiais e, a maioria de nós, estamos a ser sugados pela maça. Será este o ano de conquista da Apple?

Talvez queiras ver

  • iOS 8 já está presente em 72% dos dispositivos Apple
  • Imagens e especificações do Apple iPad Plus
  • Apple Watch com processador e ecrã potentes mas com queda na bateria
  • Abertura da Apple Store em Hangzhou, China

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.