iOS 17 traz uma nova função para localizares o teu Apple Watch com o iPhone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Chama-se Ping My Watch e é uma das novidades que a Apple introduziu discretamente no iOS 17. Tal como o seu nome sugere, é um novo botão com o qual os utilizadores de um iPhone podem comodamente localizar o seu Apple Watch.

Esta opção passará a estar disponível através do Centro de Controlo do teu iPhone com o iOS 17 instalado. Fará precisamente aquilo que o Apple Watch já permite fazer sempre que não saibas exatamente onde deixaste o smartphone.

Ping My Watch facilitará a localização do teu Apple Watch perdido

Como já referi, a Apple já disponibiliza uma funcionalidade semelhante do Apple Watch para o iPhone. Ou seja, utilizadores do relógio da empresa podem, através do clique de um botão, despoletar um sinal sonoro que lhes permita localizar o seu smartphone.

iOS 17 Ping my Watch

Graças ao iOS 17, o iPhone poderá retribuir o favor sempre que não saibas onde está o teu Apple Watch. O atalho para esta funcionalidade ficará disponível no Centro de Controlo do iPhone, juntamente com os demais atalhos disponíveis.

Caso estejas a usar a versão beta do iOS 17 e não encontres esta opção, importa salientar que a mesma encontra-se desabilitada por defeito. Assim sendo, deves ir às Definições, Centro de Controlo e adicionar o botão do Ping My Watch.

Como seria de esperar, para que esta funcionalidade funcione devidamente, tens de ter um Apple Watch conectado ao teu iPhone. Ademais, ambos devem estar dentro do raio de alcance da ligação Bluetooth.

A funcionalidade Ping My Watch irá funcionar com o teu Apple Watch bloqueado, desbloqueado ou em carregamento. Ou seja, desde que esteja ligado será possível encontrá-lo de forma simples e cómoda.

Para os casos em que o teu Apple Watch esteja fora do raio de alcance do Bluetooth, a rede Find My continuará disponível. Esta rede tem um alcance bem mais alargado e serve para encontrar qualquer dispositivo Apple devidamente configurado.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.