O lançamento do iOS 16.2 aproxima-se e com isso surgem novos detalhes daquilo que esta atualização oferecerá aos utilizadores Apple. Uma das novidades será particularmente interessante para quem discorda com o always-on display dos iPhone 14 Pro.
Com a nova atualização passará a ser possível desativar o aparecimento do teu papel de parede no always-on display. Uma possibilidade que muitos utilizadores do iPhone 14 Pro desejam desde o seu lançamento.
Com o iOS 16.2 será possível desativar papéis de parede no always-on display
Durante anos os utilizadores iPhone desejaram a presença de uma funcionalidade de ecrã sempre ligado no seu smartphone. Esse desejo foi acolhido com o lançamento dos iPhone 14 Pro, mas a abordagem da Apple não agradou a todos.
Contrariamente ao que sucede no mercado Android, a abordagem da Apple consiste apenas numa redução do brilho do ecrã. Ou seja, o papel de parede definido pelo utilizador não desaparece e isso origina a que muitos pensem que receberam uma nova notificação.
Se és daqueles que anseiam por poder desativar este comportamento, a tua prece será atendida com o lançamento do iOS 16.2. Esta versão do sistema operativo introduz novas opções para o always-on display.
Como é possível observar pela imagem, temos duas novas opões: mostrar papel de parede e mostrar notificações. Sim, com esta atualização também poderás desativar o aparecimento das notificações no ecrã sempre ligado do teu iPhone 14 Pro.
Todavia, a última opção parece ser um pouco contranatura ao conceito amplamente estabelecido das vantagens de ter um always-on display. Esta funcionalidade serve para vermos informações importantes num relance, nomeadamente as nossas notificações.
Stage Manager do iPad Pro tira melhor proveito de monitores externos
A próxima atualização do sistema operativo da Apple também trará uma excelente novidade para os utilizadores do iPad Pro. Uma novidade que recai sobre o Stage Manager e o seu comportamento quando conectado a um monitor externo.
Com o iPadOS 16.2 será possível tirar total proveito das potencialidades de qualquer monitor externo. Ou seja, o conteúdo deixará de ser simplesmente espelhado e os utilizadores poderão utilizar todo o espaço disponível no ecrã.
Isso significa que desaparecerão as barras negras que surgem nas laterais do conteúdo apresentado. Importa sublinhar que esta é uma novidade apenas disponível nos modelos iPad Pro com processadores M1 ou M2.
Quanto à disponibilização do iOS 16.2 e iPadOS 16.2, essa deverá acontecer algures em dezembro. Por enquanto, apenas os participantes dos respetivos programas beta podem usufruir destas novidades.
Editores 4gnews recomendam: