iOS 12 está presente em 78% dos equipamentos Apple

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Se existe um campo onde a Apple surpreende, é na divulgação do seu sistema operativo. Neste caso, o iOS 12, lançado há três meses e meio.

No momento em que adquires um equipamento Apple tens sempre a garantia de atualizações numerosas. Já o Android, em comparação, garante-te uma ou duas grandes atualizações, no máximo.

Vê também: Pesquisa Google ficará bem mais inteligente com a nova atualização

Por conseguinte, as últimas estatísticas medidas através da App Store apresentam-nos uma presença do mais recente iOS 12 em 78% de equipamentos.

Cerca de 78% dos equipamentos Apple dos últimos 4 anos estão a correr iOS 12

Enquanto que 78% dos equipamentos estão a correr o iOS 12, apenas 17% correm a versão anterior, iOS 11. Logo depois temos uns meros 5% de equipamentos a correr versões anteriores.

Dessa forma, a Apple está a ter uma taxa de sucesso maior pois o iOS 12 está a ser adotado mais rapidamente que o iOS 11. Apesar das controvérsias, temos que destacar as constantes atualizações por parte da empresa de Cupertino.

A habilidade da Apple de espalhar rapidamente as atualizações pelos seus equipamentos é certamente notória nesse sentido.

Só para exemplificar, a maioria dos utilizadores Android continua a ter que se conformar com 6.0 Marshmallow e 7.0 Nougat ao invés de usufruir do 8.0 Oreo e talvez nunca do Android 9 Pie.

Contudo, convém salientar que o leque de produtos da Apple é mais pequeno. Tendo um ecossistema mais fechado e controlado, é muito mais fácil conseguir lançar atualizações regulares e para todos os equipamentos.

Editores 4gnews recomendam:

Os 15 jogos grátis com melhor pontuação na Google Play Store

Google Chromecast é hackeado para promover o PewDiePie

Samsung. Smartphone dobrável terá capacidades fotográficas incríveis

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.