Na CES 2019, a Intel anunciou que tinha novos processadores prontos para serem lançados no mercado. Acima de tudo, para competir com a AMD. Surpreendentemente, a empresa revelou novos processadores da 9ª Geração que detinham um novo sufixo, "F".
Efectivamente, estes são equivalentes aos mesmos processadores "não-F". Porém, estes não incorporam os gráficos integrados da Intel. Então, qual será a razão para a empresa tomar esta decisão?
Vê ainda: LG anuncia a primeira Smart TV ‘rolável’ e é inacreditável
Porventura, o mercado dos CPUs tem estado em brasa. Muito devido à entrada da AMD nestes segmentos. A (grande) quota de mercado detida pela Intel há alguns anos faz agora parte de um passado distante.
A Intel teve de se adaptar às necessidades do consumidor, estas que a AMD está a preencher...
Actualmente, a empresa vê-se forçada a reduzir as suas margens de lucro para conseguir fornecer equipamentos com bom rácio de qualidade/preço, tentando superar a empresa rival.
Portanto, uma das formas de "cortar" no preço, a meu ver, é excluir os gráficos integrados do processador. Aliás, considero ser uma boa ideia por 2 motivos. Primeiramente, porque reduz o preço de venda, benéfico para o utilizador.
Por fim, porque, para quem está a construir um Desktop Gaming, os gráficos integrados do processador servem para absolutamente nada! Diga UMA (:D) pessoa que tenha uma "rig" dedicada a jogos, e que a "gráfica" utilizada para tal é a vem integrada no processador!
Logicamente, os gráficos integrados da Intel continuarão a ser úteis em Ultrabooks
Certamente, estes não serão os últimos processadores da 9ª Geração da Intel a serem anunciados. A dada altura, veremos novos chips da gama Celeron e Pentium, tal como processadores com sufixo "T".
De igual forma, os processadores de 9ª Geração para os portáteis devem ser lançados na mesma altura dos CPUs para desktop. Tudo indica que, no próximo trimestre, estes cheguem ao mercado para acesso ao público em geral.
Editores 4gnews recomendam:
Call of Duty: Modern Warfare 4: Rumor revela novos detalhes
Dead or Alive 6: Data de lançamento adiada para ‘polir’ os pormenores
Xiaomi lança coluna para rivalizar com Google Home
Via