Instragram para iPhone recebe botão que vais querer no teu Android

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Instagram acaba de ganhar uma funcionalidade no iOS 13 que torna a app numa simples ferramenta de edição. Isto porque passa a ser possível fazer download de fotografias editadas sem as publicar.

O novo botão de guardar aparece agora no topo do ecrã dos filtros, fazendo com que possas editar uma fotografia através da app, ficando com esta apenas para os teus registos pessoais.

Esta é uma funcionalidade interessante, para quem procura editar uma fotografia apenas com as ferramentas simples da app. E esperemos que em breve possa também chegar aos utilizadores da app para Android.

Como gravar uma fotografia no Instagram sem a editar no iOS

Gravar uma fotografia depois a editares passa a ser tão simples como clicar na “seta”, como indicado na imagem acima. As imagens que gravares ficam em alta-resolução, e podem ser encontradas na app Fotos no álbum do Instagram.

É bom teres em conta que esta é uma funcionalidade apenas disponível no iOS 13. Pelo que se não tens a mais recente versão do sistema operativo mobile da Apple, não terás acesso à funcionalidade.

Muitos utilizadores têm aplicações como o Snapseed para editar as suas fotografias. Mas tendo em conta a simplicidade da interface de edição do Instagram, não é de estranhar que muitos o passem a usar também como editor para fotografias.

Editores 4gnews recomendam:

  • Instagram deixa-te finalmente assistir a live streams no PC!
  • Já podes abrir as conversas do Instagram no PC!
  • Facebook vai adicionar "modo de silêncio" para incentivar tempo fora da rede social
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.