5 passos para instalar a Google Play Store e serviços Google num Xiaomi

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

5 passos para instalar a Google Play Store e serviços Google num XiaomiSe o teu novo Xiaomi chegou sem Google Play Store não há razão para entrar em pânico. Vou-te ensinar a instalar a Google Play Store e serviços Google no teu Xiaomi de forma simples.

Contudo, antes que comeces tens de ter algo em conta. Se o teu smartphone chegou sem a Google Play Store isto significa que tens um dispositivo que não tem o software preparado para o mercado que estás. Ou seja, o dispositivo tem o software (ROM) da China.

Vê ainda: Smartphone dobrável: Xiaomi e OPPO já escolheram o seu fornecedor

Conselho seriamente a ler um pouco sobre ROM's e como mudar de ROM em determinado smartphone para resolveres o problema. Esta solução só te instala a Google Play Store, isto é, não te modifica a ROM.

Deixo sempre a dica para terem os terminais Xiaomi com os softwares indicados, porém, se até aprenderes a mudar isso tudo queres ter a Google Play Store, serviços Google e instalar aplicações da maior loja de Apps do mundo segue estes passos.

Instalar a Google Play Store num Xiaomi é simples, contudo, presta atenção aos passos

O processo é simples, todavia, pode não funcionar com todos os Xiaomi. Por exemplo, tenho um Mi Pad 2 que não consegui instalar desta forma e tive mesmo de instalar a ROM destinada à Europa. Para os smartphones nunca tive problemas.

Vamos começar pelo início. Liga o teu smartphone Xiaomi, e prepara-te para ver letras chinesas!

1- Primeiramente introduz o teu cartão SIM e liga o teu smartphone ao Wi-Fi. Pode ser complicado com este teclado mas uma coisa de cada vez. Logo de seguida clica e abre a aplicação "App Store" com o símbolo da Xiaomi.

2- Clica na pesquisa e procura por "Google". Esta aplicação é aquela que te vai instalar os serviços Google e Google Play Store. Certifica-te que o ícone é o mesmo e a App também antes de instalar.

3- Depois de instalares a aplicação, volta ao menu inicial e abre a aplicação.

4- Eu disse-te para te preparares para leres Mandarim! Depois de abrires a aplicação clica no botão azul na parte inferior.

5- Lembra-te que a meio do processo vais ser perguntado pelo smartphone se permites instalar aplicações desta fonte. Terás de dar permissão para tal. Segue as instruções abaixo na imagem e não terás problema. Certifica-te apenas que tudo fica verde e instalado.

A Google Play Store e os serviços Google estão instalados no teu smartphone da Xiaomi!

É provável que tenhas de reiniciar o smartphone antes de abrir a Google Play Store e acederes à tua conta. Já tive smartphones que só abrem a Google Play Store depois de reiniciar o equipamento e outros que funcionam de imediato.

Este é o processado que tomo em todos os Xiaomi antes de lhes mudar a ROM. Normalmente utilizo a ROM que chega originalmente para testar os smartphones. Isto porque ninguém deveria ser obrigado a perceber disto.

Viste que os passos não são complexos. Acima de tudo tem a certeza que não te precipitas. Se fizeste algo errado, desinstala tudo que instalaste e começa de novo.

Editores 4gnews recomendam:

Netflix em HD? Não vai funcionar no Pocophone F1

Poco Launcher disponível para qualquer Android (Download aqui)

Xiaomi acaba de lançar um massajador de pescoço

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.