Xiaomi Poco Launcher disponível para qualquer Android (Download aqui)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Xiaomi Poco Launcher disponível para qualquer Android (Download aqui)O Xiaomi Poco Launcher, lançado primeiramente no Pocophone F1, esteve disponível em versão Beta para smartphones Android antes de chegar à Google Play Store.

Com esta versão Beta só os utilizadores com terminais da marca chinesa é que conseguiam instalar o "tema" no seu smartphone.

Vê ainda: Pocophone F1: ROMs personalizadas a caminho!

Com a chegada à Play Store a história mudou. O Xiaomi Poco Launcher é uma junção de Android Puro com MIUI e pode ser instalado em qualquer smartphone Android. Só tem um grande problema, a versão que chegou à loja de aplicações da Google também era limitada. Em vez de limitar a terminais Xiaomi, a empresa chinesa limitou a 1500 pessoas.

Todavia, o mundo Android é perfeito por uma razão, APK's. A versão da aplicação que pode ser instalado no smartphone sem a necessidade da google Play Store. Ou seja, com esta APK podes instalar o Poco Launcher mesmo fora da Play Store.

Xiaomi Poco Launcher é elegante e rápido

A instalação do Poco Launcher no teu smartphone Android é muito simples, contudo, tem noção que este launcher ainda está em versão Beta. Embora possa ser instalado noutro terminal que não Xiaomi, é possível que possas detectar um bug aqui ou ali.

Já instalei esta versão do Xiaomi Poco Launcher em dois smartphones Android (UMIDIGI Z2 e OnePlus 6) e não tive qualquer problema. Contudo, só os tenho instalado há umas horas e os bugs detectam-se com tempo de utilização.


Faz o download do launcher para Android aqui



Para instalares o Poco Launcher clica no link indicado ou no ícone do launcher. Espera uns segundos para baixar a aplicação do Google Drive. Depois clica em instalar e ativa a possibilidade de instalar aplicações do Google Drive. O pop-up mostra-te isso de forma automática.

Depois só tens de instalar o launcher e dar as devidas autorizações para que o Xiaomi Poco Launcher funcione de forma perfeita.

Já que está numa de baixar aplicações bacanas para o teu smartphone, aproveita para fazer o download da aplicação da 4gnews. Com toda a certeza fará do teu smartphone mais elegante.

Editores 4gnews recomendam:

Pocophone F1: Vê tudo o que está dentro do smartphone (vídeo)

Pocophone F1 é oficial! Um topo de gama por pouco mais de 250€

MIUI 10: Mais smartphones recebem a desejada actualização

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.