Smartphone dobrável: Xiaomi e OPPO já escolheram o seu fornecedor

Filipe Alves

Smartphone dobrável: Xiaomi e OPPO já escolheram o seu fornecedorA Xiaomi e a OPPO estão a trabalhar em terminal com ecrã flexível. O smartphone dobrável parece uma ambição de todos os fabricantes de smartphones e, ao que parece, será o nosso futuro.

Empresas como a Samsung, LG, Huawei ou até Apple, já tem alguns esboços daquilo que será o futuro mobile e de acordo com o que temos visto o smartphone dobrável será uma das opções mais prováveis.

Vê ainda: Mi Mix 3: Presidente da marca revela como será o topo de gama!

A Samsung e Huawei estão mais perto que nunca para revelar o seu modelo. Segundo as informações reveladas ao longo do tempo, a Samsung prepara-se para nos revelar de forma oficial o Galaxy F. Embora não saibamos quando é que tal acontecerá, tudo leva a crer que teremos o primeiro smartphone dobrável em janeiro na CES em Las Vegas.

Outras informações referem ainda que a Huawei será a grande concorrente inicial. Tanto a Samsung como a Huawei lutam para ter o lugar na história e ser a primeira marca a comercializar um smartphone dobrável.

Xiaomi e OPPO olham para a Samsung para fornecer o ecrã do seu smartphone dobrável

A Xiaomi e OPPO chegam mais tarde. As novas informações referem que as empresas asiáticas confiarão a produção dos seus ecrãs flexíveis à Samsung Display. A Samsung e LG são das poucas que começam a ter capacidade de fabricar ecrãs com tais capacidades.

Embora os smartphones da Xiaomi e OPPO venham a ser os concorrentes do futuro Galaxy F, não é de estranhar que confiem na Samsung para a construção e entrega dos seus ecrãs. Nos dias de hoje os AMOLED da Samsung são dos ecrãs AMOLED mais utilizados no mundo. A empresa sul-coreana conta com uma segmento de "ecrãs" quase sem concorrência.

Assim sendo, podemos esperar que o smartphone dobrável da Xiaomi e da OPPO cheguem no final de 2019 ou inícios de 2020. Isto se a Samsung conseguir dar resposta à grande quantidade de pedidos.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung vai faturar com smartphone dobrável das suas concorrentes

Smartphone dobrável da Samsung chegará em unidades limitadas

Assim poderá ser o primeiro smartphone dobrável da Samsung

Fonte (EtNews) | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.