Instalar Google Play Store nos smartphones Huawei já não é uma dor de cabeça com esta App

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os smartphones da Huawei mais recentes já não chegam com os serviços Google instalados. Ou seja, nada de Google Play Store, YouTube, Gmail ou até Google Maps.

Ainda que seja impossível instalar esses serviços e aplicações com alguns truques que podem ser encontrados na Internet, a sua instalação não é propriamente simples. Algo que esta aplicação quer resolver.

Aplicação que permite instalar Google Play Store nos smartphones Huawei

Instalar Google Play Store smartphones Huawei

A aplicação chama-se Googlefier (podes descarregar aqui) e tornou-se famosa nos últimos dias por fazer aquilo que promete sem grandes pormenores técnicos.

A instalação parece simples e se percebes minimamente de Inglês não terás problemas ao seguir as instruções. Ainda assim, vale a pena referir que existe uma forte probabilidade de perderes tudo o que tens no smartphone. Assim sendo, confirma que fazes uma cópia de segurança às informações.

Aliás, o pessoal que instalou a Google Play Store e serviços Google nos smartphones Huawei com esta aplicação referiu que é preferível efetuar esta instalação depois de restaurar as definições de fábrica.

Como podes ver no vídeo acima do pessoal do XDA a sua instalação não é complexa. Existe a necessidade apenas de abrir a aplicação e instalar os serviços um a um.

Depois de a Google Play Store e serviços Google estarem instalados, o smartphone poderá utilizar sem problemas a Google Play Store para descarregar as Apps que tanto gostas.

Importante referir que a Huawei ainda não se pronunciou oficialmente sobre os aspetos de garantia do smartphone quando é instalado software não oficial da sua loja de aplicações.

Lembro que já fizemos essa pergunta várias vezes aos representantes da Huawei Portugal, porém, continuamos sem uma resposta concreta no que toca à garantia do equipamento em caso de problemas de software que necessitem apoio técnico da marca. Em suma, se te sentes seguro avança, caso contrário, é preferível que não o faças.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.