Samsung Galaxy S21 (S30): este é o nome da nova tecnologia de ecrã dos smartphones

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung está a preparar os seus novos smartphones. O Samsung Galaxy S21 (ou S30) prometem ser dispositivos que vão dar que falar no mercado. Aliás, todos os anos os Galaxy S trazem novidades relevantes.

A Samsung acaba de registar um novo termo para a sua tecnologia de ecrã chamada "Blade Bezel". Este nome foi registado nas entidades oficiais da Corea do Sul e os rumores referem que será integrado nos novos Samsung Gaalxy S21.

O que é o Blade Bezel nos Samsung Galaxy S21 (S30)

Infelizmente a entidade reguladora não descreveu a tecnologia de forma concreta. Ou seja, continuamos sem menor ideia o que quer significar "Blade Bezel".

Sabemos apenas que a Samsung está a trabalhar numa forma de reduzir ainda mais as margens dos smartphones. Aliás, nos últimos anos temos visto a empresa a fugir dos ecrãs curvos para nos dar telas espalmadas.

O nome "Blade Bezel" (margem lâmina), poderá significar isso mesmo. Uma margem tão estreita quanto uma lâmina. Lembro que a Samsung é uma das repsonsáveis pelas pequenas margens (inferiores) dos iPhone.

A Apple já desde o iPhone X que "dobra" o ecrã dentro do smartphone de forma a deduzir a margem inferior do smarpthone. Para já, nenhuma outra fabricante faz isso.

O que esperar dos Samsung Galaxy S21

É mais que esperado que teremos (pelo menos) 3 novos modelos. Contudo, a Apple lançou 4 modelos este ano com um "mini". Ou seja, é de esperar que a Samsung venha a competir com este smartphone de alguma forma.

Para já os ecrãs dos smartphones tem sido cada vez maiores, esperemos que a Samsung também nos queira dar um topo de gama com proporções menores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi prepara novo smartphone para confundir ainda mais os consumidores
  • Bateria do iPhone 12 "derrete" com o 5G ligado
  • Epic Games acaba de tornar o teu Halloween muito especial. Jogos grátis e grandes promoções!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.