google-assistant-google-pixel-xl

A chegada dos novos Google Pixel e Google Pixel XL trouxeram um novo paradigma ao mundo Android. A partir de agora existe um pequeno nicho de mercado verdadeiramente diferenciado do restante mundo Android, neste caso os novos smartphones da Google. Isto porque os mesmos trazem consigo uma série de funcionalidades exclusivas que, ao que tudo indica, não virão a ser disponibilizadas para qualquer outro equipamento Android, nem mesmo para os Nexus.

Vê também: Google Pixel Phone passa com distinção no teste de resistência de JerryRigEverything

   

Algumas dessas funcionalidades exclusivas englobam o novo Pixel Launcher e ainda uma interação direta com a Google Assistant. No entanto, sendo o Android um sistema operativo de código aberto, não tardou até que alguns entendidos na matéria (neste caso o pessoal do XDA Foruns) encontrassem uma forma de colocar a nova inteligência artificial da Google a funcionar em equipamentos nos quais não seria suposto.

Tal proeza é possível de alcançar em equipamento que corram o novo Android 7.0 Nougat ou superior, através de métodos mais arrojados e que requerem um certo há vontade para mexer em algumas coisas. Estes métodos englobam, por exemplo, fazer root ao teu equipamento e alterar alguns identificadores, ou então através da instalação de alguns ficheiros zip no mesmo.

Huawei Nexus 6P 4gnews 123p

O método que se veio a revelar mais fiável foi o segundo, ou seja, a instalação manual de alguns ficheiros e que colou realmente a Google Assistant a correr em smartphones como o Nexus 6P, Nexus 5X, OnePlus One ou até mesmo o Motorola Moto G de primeira geração.

Contudo, esta proeza vem aliada a alguns dissabores. Relatórios de utilizadores que instalaram a Google Assistant nos seus equipamentos afirmam que esta proeza trouxe alguns problemas associados. No meio destes problemas podem encontrar-se falhas na aplicação da câmara do smartphone, rebbots aleatórios, o comando “OK Google” deixa de funcionar, entre outros.

Ou seja, por mais que pareça uma funcionalidade muito interessante, se a Google não a quer fora destes equipamentos, por alguma razão será. Depois pensa no seguinte, 90% das funcionalidade da Google Assistant estão presentes no Google Now, logo será que as pequenas diferenças valerão a pena face aos problemas relatados?

Esta terá de ser uma reflexão própria. Se, em todo a caso, fizeres questão de ter a Google Assistant no teu smartphone que não seja um Pixel ou Pixel XL, bastará para isso dares uma vista de olhos pelo XDA e encontrarás todas as informações necessárias para tal.

Talvez queiras ver:

LG V20 passou por 60 000 testes de validação antes de chegar ao mercado

E assim será o futuro Xiaomi Mi Note 2

Samsung Galaxy C9 Pro é oficial, o primeiro Samsung com 6GB de RAM

Vianeowin
FonteXDA
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.