Home notícias

Instagram está a ficar mais ruidoso e atraente para os investidores

Cuidado com esta novidade do Instagram para evitar situações potencialmente desagradáveis...

Instagram Smartphone
A utilização do Instagram pode tornar-se mais… “barulhenta”.

A rede social Instagram recebeu recentemente uma novidade com a sua última atualização e, muito resumidamente, é assim que funciona. Quando abres esta App de partilha de fotos e vídeos, os vídeos vão começar a reproduzir automaticamente com o som desligado (em mute).

Vê ainda: Uma das boas ferramentas do Facebook ficou ainda melhor em Shifter.pt

Contudo, se carregares no ecrã / tela para ativar a reprodução com som num dos vídeos, todos os outros vídeos do Instagram vão continuar em auto-reprodução mas desta vez com som durante toda a tua restante sessão de Instagram. Sim, até que fechas a App do Instagram todos os restantes vídeos vão fazer barulho.

Uma novidade pouco bem-vinda para o Instagram?

Calma, se por um lado basta tocar no ecrã / tela para ativar o som do vídeo em questão e dos restantes, tocando outra vez na tela / ecrã desativará o som de todos os vídeos, o que estavas a ver e os demais que continuarão em auto-reprodução assim que fazes scroll pelo Instagram.

Instagram
As redes sociais como o Instagram possuem um lado positivo e outro…nem tanto.

Neste momento poderás estar a perguntar-te…”mas afinal de contas quais são as vantagens desta atualização para esta rede social”? Bom, para o utilizador comum isto significará que não precisarás de ativar o som para cada vídeo em particular, algo que poderia ser uma autêntica chatice quando queres simplesmente “cuscar” a atualidade.

Já para as Stories ou Histórias do Instagram (algo que em português não soa nada bem), o nível de áudio (volume) irá ao encontro das definições do teu smartphones. Portanto desde que este não esteja em silêncio as Stories vão ser reproduzidas com áudio.

Mudança que atrairá mais investidores para o Instagram

Em suma, trata-se de uma medida que acima de tudo agradará aos investidores e às publicações patrocinadas. Porquê?

Simplesmente porque o seu conteúdo será reproduzido mais com áudio, a sua mensagem chegará mais completa ao utilizador e são estas pequenas mudanças e incrementos que aliciarão cada vez mais investidores. Afinal de contas, um spot publicitário sem som causa sempre menos impacto.

Claro que a maioria dos utilizadores da rede social preferiria não ser bombardeado com o áudio nos seus ouvidos, especialmente de conteúdo em nada relacionado com o seu feed de subscrições. Por outro lado, a componente de vídeo é cada vez mais importante não só para o “Insta” mas também para o Facebook.

Para mais informações sobre a este tema e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no FacebookInstagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts e os nossos PodCasts semanais.

E tu, como encaras esta “novidade” para o Instagram?

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy S9: Novo ‘concept’ do próximo topo de gama Samsung

Poderá a Motorola repetir o sucesso de 2016 com os seus Motorola Moto Z?

Dica – Gmail deixa-te agora alterar a Password através do teu Smartphone

Viaphonearena
Fontetechcrunch
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).