Instagram: Aprende como verificar a conta na Rede Social

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Instagram: Aprende como verificar a conta na Rede SocialA conhecida rede social Instagram já deixa os utilizadores verificarem as suas de forma simples e eficaz. Já há muito que o Instagram, Facebook e Twitter interromperam a verificação das contas para conseguir ordenar a forma correta de o fazer.

Basicamente, esta verificação adicionará um "visto" (✓) ao lado da tua fotografia de perfil. Uma pequena alteração que é importante sejas ou não um dos perfis com milhares de seguidores.

Vê ainda: Google Duo prepara-se para ter uma das maiores atualizações de sempre

Ao verificares a tua conta sabes que a maior parte das pessoas não será enganado por perfis falsos em teu nome.

Esta é uma das formas mais simples de salvaguardares o teu nome. Já imaginaste se o Elon Musk não tivesse a conta verificada? São centenas de contas falsas no nome do empresário.

A Rede Social é cada vez mais popular entre os jovens

Aliás, as contas falsas eram tantas que o twitter decidiu banir todas as pessoas que mudassem ou criassem um perfil com o nome "Elon Musk".

Já agora... Aproveita para seguir a 4gnews no instagram!

Como verificar a conta do Instagram:

Os passos são muito simples. Primeiramente tens apenas de abrir a aplicação e aceder ao teu perfil. Logo depois clicas nas barras do canto superior direito e "definições" na parte inferior. Segue para "Pedir verificação" e faz upload do teu bilhete de identidade.

Se queres ter a conta verificada terás de mostrar que és tu do outro lado. No caso de empresas terão de mostrar o número de identificação da empresa.

Vantagens de verificar a conta no Instagram

Na verdade não há muitas vantagens visuais. Não chegarás a mais gente nem serás mais popular. Este processo é feito para salvaguardares a tua pessoa ou empresa. Acredita que nos dias de hoje é necessário teres estas verificações.

Atenção que esta possibilidade só está disponível para perfis com "grande audiência". Infelizmente o Instagram não refere "quão grande" terá de ser. A 4gnews com menos de 10 mil seguidores tem esta opção.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Pocophone F1: Vê tudo o que está dentro do smartphone (vídeo)

Xiaomi acaba de lançar um massajador de pescoço

Google GBoard: Nova funcionalidade deixa-te criar o teu Emoji!

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.