Google GBoard: Nova funcionalidade deixa-te criar o teu Emoji!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google GBoard é um dos meus teclados preferidos tanto para Android como iOS. O teclado da empresa de Mountain View dá-nos mil e uma possibilidades.

Podemos escrever com swipe (mesmo no iPhone), temos a possibilidade de fazer pesquisas rápidas, adicionar emoji's e claro, GIF's.

Vê ainda: Xiaomi Mi Band 3 por 20€ com este promocode! (Stock limitado)

Agora o Google Gboard ficou ainda melhor. Uma nova funcionalidade permite com que faças o teu próprio Bitmoji. O Bit Moji funciona tanto para Android como iOS e só tens de ir adicionar emoji e clicar no botão "+" para criares o teu Bitmoji.

Primeiramente o smartphone solicitará autorização à câmara o teu equipamento e depois só precisas de tirar uma fotografia. Tal como os Emoji's da Samsung, o BitMoji gerará uma imagem idêntica à tua cara.

Google Gboard adiciona Bitmojis como opção para o utilizador

Depois disso tens uma centena de ações em que podes utilizar o teu Bitmoji. Seja o teu Emoji numa festa, feliz, triste e por aí fora.

Em contrapartida, estes Bitmojis não tem a mesma interação dos Animoji da Apple ou dos ArEMoji da Samsung, ou seja, não é um GIF ou vídeo. Simplesmente uma imagem de um boneco idêntico a ti.

Mesmo assim é uma característica relevante para quem gosta de responder com emojis, ou neste caso, BitMojis.

A atualização já está disponível tanto para Android como iOS. Tem apenas a certeza que tens a aplicação instalada e lembra-te que para ativares o Bitmoji precisas de ir adicionar um Emojio e clicar no botão "+". Não é um caminho simples, algo pouco habitual para os produtos da Google.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Mate 20 Lite: Novo vídeo mostra tudo sobre o próximo smartphone

Telefone Google receberá uma das mais esperadas mudanças visuais

Xiaomi. Android Pie começa a chegar aos smartphones da marca via OTA

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.