Instagram vai voltar a 'atacar' o Snapchat com nova aplicação

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que parece, o Instagram está a desenvolver uma nova aplicação de mensagens independente. O grande objetivo desta nova aplicação — Threads — será fomentar a constante partilha de variada informação entre os contactos mais utilizados.

De acordo com informações partilhadas pelo The Verge, Threads será uma espécie de aplicação complementar do Instagram, que estará disponível como App independente da rede social.

Será este mais um 'ataque' do Instagram ao Snapchat?

Em 2017 o Instagram lançou uma aplicação de mensagens independente chamada Direct, que acabou por abandonar em maio deste ano. De acordo com a rede social, a aplicação acabou por não responder às necessidades dos utilizadores, que se sentiram frustrados por precisar de alternar entre aplicações sempre que queriam enviar uma mensagem.

O Snapchat continua a ter como base fundamental a interação entre amigos, sendo a ferramenta perfeita para partilhar informações apenas com quem queremos, em vez de as colocar disponíveis para os milhões de utilizadores presentes na rede social.

É exatamente este o objetivo principal da nova aplicação Threads, que está a ser concebida para melhorar a interação entre contactos mais frequentes.

Assim como realçou o The Verge, a aplicação irá fomentar a partilha de informações como localização, bateria disponível, velocidade, mensagens de texto, voz e vídeo. Todas estas funcionalidades irão poder tirar proveito das ferramentas de edição já disponíveis no Instagram.

Threads vai tornar mais fácil veres as partilhas dos teus amigos

É prática comum seguir centenas de utilizadores no Instagram, tornando-se muito complicado conseguir seguir de forma constante todas as publicações dos teus amigos mais próximos. Threads terá como objetivo tornar muito mais prática e simples a interação com os teus contactos mais importantes.

De acordo com as capturas de ecrã publicadas, vai centrar-se no teu grupo de amigos principal, mostrando quando estão online e alertando sempre que existe uma nova partilha.

Caso queiras ver as novas publicações de um contacto em particular, basta clicares na sua fotografia de perfil.

Ainda não há garantias de que esta aplicação irá chegar a ver a 'luz do dia'. No entanto, foi confirmado que já se encontra em fase de testes interna, o que a coloca um passo mais perto de entrar em versão beta para que os utilizadores possam começar a testar as suas funcionalidades.

Editores 4gnews recomendam:

  • Mensagens Google vai mostrar botão de áudio como no WhatsApp e outras apps
  • Criptomoeda Libra do Facebook está em sarilhos, aliados querem distância
  • Facebook vai finalmente deixar-te controlar como é partilhada a tua informação
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.