Instagram vai melhorar a pesquisa com grande mudança

Bruno Coelho
Comentar

Pesquisar por algo no Instagram pode ser uma verdadeira dor de cabeça. Quando queremos procurar por algo temos de pesquisar por hashtags ou por contas.

A mais recente mudança nesta rede social pretende acabar com essa falha. Isto porque vai passar a ser possível pesquisar por palavras-chave.

Isto é algo que já acontece no Facebook ou Twitter, e podemos considerá-la a ferramenta de pesquisa mais simples. Desta forma pesquisar por algo que nos interessa será bem mais fácil.

Instagram

À data de escrita desta artigo, o Instagram anunciou que esta funcionalidade fica primeiramente disponível os Estados Unidos, Canadá e Irlanda. Isto significa que, para já, apenas países anglo-saxónicos terão direito à novidade.

Segundo um porta-voz do Instagram referiu ao The Verge, serão tidos em conta vários aspetos. Seja a legenda, a fotografia ou vídeo, o Instagram vai querer que tenhas acesso ao “conteúdo que é mais relevante para ti”.

É revelado que as pesquisas apenas darão resultados para tópicos que sigam as linhas mestras da rede social. Ou seja, apenas tópicos de interesse geral estarão disponíveis.

Esperamos que em breve esta funcionalidade possa ser também lançada em Portugal, para que as pesquisas na rede social possam ser mais precisas. Por enquanto, ainda não será a funcionalidade mais completa, mas isso promete chegar com o tempo.

Esta novidade surge numa altura em que o Instagram adicionou à barra inferior dois botões polémicos: o Reels e a Loja. O primeiro é o "TikTok" desta rede social, e a Loja mostra que cada vez mais essa é uma prioridade para um sítio onde habitualmente já vemos muitos anúncios.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.