Instagram trará a função mais pedida pelos utilizadores no PC

Rui Bacelar
Comentar

A todos os utilizadores da rede social Instagram através do computador (PC e Mac), muito em breve será possível carregar e publicar imagens (posts) na plataforma. A função está em preparação, mas já ficamos a saber como será o seu aspeto e implementação.

É uma boa notícia para quem acede ao Instagram sobretudo através do computador ou do tablet. Será assim possível fazer o upload de imagens desde a versão Web, algo que foi descoberto após uma análise do código a ser testado pela plataforma em fase beta.

Poderemos publicar através do PC na rede social Instagram

#Instagram is working on the ability to create posts from the desktop website 👀 pic.twitter.com/pATuOHiTGE

— Alessandro Paluzzi (@alex193a) 14 de maio de 2021

A descoberta foi feita pelo programador Alessandro Paluzzi que, através do seu perfil de Twitter, partilhou várias capturas de ecrã e janelas do Instagram. Aí podemos ver a interface (UI) que será aplicada na versão web da rede social Instagram para o efeito.

Será possível, de acordo com o seu testemunho, criar publicações e partilhar imagens com bastante facilidade através do computador, algo que continua a ser pedido pelos utilizadores. Atente-se, em particular, nas opções prévias à publicação.

O utilizador poderá selecionar as imagens a partir do seu PC, definir e editar categorias, legendas, hashtags, aplicar filtros e retocar as fotografias. Em síntese, terá essencialmente o mesmo leque de controlos a que está habituado na app mobile do Instagram.

Bastará selecionar imagens ou vídeos para publicar no Instagram

ℹ️ This feature is currently being tested only internally. Don't expect to be able to use it anytime soon.But let's hope it doesn't take too long 🤞🏻

— Alessandro Paluzzi (@alex193a) 14 de maio de 2021

O programador salienta que esta função está atualmente na fase beta fechada, sendo testada internamente. No entanto, afirma que não tardará até que a opção comece a chegar aos utilizadores interessados, estando essencialmente pronta para distribuição.

Para os utilizadores será assim um reforço da acessibilidade e possibilidade de utilização do Instagram nas diversas plataformas. A novidade não tem data de apresentação oficial, mas contamos com a sua chegada no decurso das próximas semanas.

Recordamos ainda que, muito recentemente, o Instagram reformulou a forma como vemos as Stories do Instagram através do PC, na versão web, com a experiência de utilização a ser similar à que temos nas apps para Android e iOS.

O próximo passo será, assim, desbloquear uma das funções mais pedidas pelos utilizadores com a possibilidade de publicação através deste meio.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.