Instagram trará a função mais pedida pelos utilizadores no PC

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A todos os utilizadores da rede social Instagram através do computador (PC e Mac), muito em breve será possível carregar e publicar imagens (posts) na plataforma. A função está em preparação, mas já ficamos a saber como será o seu aspeto e implementação.

É uma boa notícia para quem acede ao Instagram sobretudo através do computador ou do tablet. Será assim possível fazer o upload de imagens desde a versão Web, algo que foi descoberto após uma análise do código a ser testado pela plataforma em fase beta.

Poderemos publicar através do PC na rede social Instagram

A descoberta foi feita pelo programador Alessandro Paluzzi que, através do seu perfil de Twitter, partilhou várias capturas de ecrã e janelas do Instagram. Aí podemos ver a interface (UI) que será aplicada na versão web da rede social Instagram para o efeito.

Será possível, de acordo com o seu testemunho, criar publicações e partilhar imagens com bastante facilidade através do computador, algo que continua a ser pedido pelos utilizadores. Atente-se, em particular, nas opções prévias à publicação.

O utilizador poderá selecionar as imagens a partir do seu PC, definir e editar categorias, legendas, hashtags, aplicar filtros e retocar as fotografias. Em síntese, terá essencialmente o mesmo leque de controlos a que está habituado na app mobile do Instagram.

Bastará selecionar imagens ou vídeos para publicar no Instagram

O programador salienta que esta função está atualmente na fase beta fechada, sendo testada internamente. No entanto, afirma que não tardará até que a opção comece a chegar aos utilizadores interessados, estando essencialmente pronta para distribuição.

Para os utilizadores será assim um reforço da acessibilidade e possibilidade de utilização do Instagram nas diversas plataformas. A novidade não tem data de apresentação oficial, mas contamos com a sua chegada no decurso das próximas semanas.

Recordamos ainda que, muito recentemente, o Instagram reformulou a forma como vemos as Stories do Instagram através do PC, na versão web, com a experiência de utilização a ser similar à que temos nas apps para Android e iOS.

O próximo passo será, assim, desbloquear uma das funções mais pedidas pelos utilizadores com a possibilidade de publicação através deste meio.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung mostra novo tipo de smartphone dobrável em vídeo oficial
  • Telefone da Google: app já mostra quem nos está a ligar no Android
  • WhatsApp tenta humilhar a Telegram no Twitter, mas falha miseravelmente
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.