Instagram toma medidas drásticas de segurança que vais gostar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Instagram esá focado em garantir que o conteúdo que vês diariamente é “autêntico e feito por pessoas reais”. Existe uma grande vontade em eliminar bots e contas que tentam enganar os utilizadores.

Como medida a entrar em vigor desde esta quinta-feira (13), o Instagram vai começar a solicitar que as pessoas confirmem quem está por trás de uma conta quando for identificado um padrão de um possível comportamento não autêntico.

O que o Instagram vai fazer, é solicitar às pessoas por trás das contas que confirmem as próprias informações. Dessa forma, pretende-se manter a comunidade segura de quem a anda a tentar enganar.

Alteração do Instagram vai aplicar-se apenas a uma parte da comunidade

O Instagram refere que esta alteração se vai aplicar apenas a uma parte da comunidade. Isto significa que a maioria das pessoas não será afetada pela mudança. O foco está em “contas potencialmente envolvidas em comportamento não autêntico coordenado”.

Além disso, também serão analisadas contas onde a maioria dos seguidores está num país diferente da localização delas ou quando são identificados sinais de automação, como bots.

Caso uma conta não confirme as próprias informações, o conteúdo poderá ter a distribuição reduzida, e a conta pode ser desativada. Em breve devemos começar a notar estas melhorias, que são muito bem-vindas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vodafone, MEO e NOS fazem uma rasteira aos clientes com a mais recente novidade
  • Samsung Galaxy Buds Live são uma compra acertada com este pormenor (vídeo)
  • Apple Watch começa a receber uma das funcionalidades mais desejadas
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.