Já não era sem tempo! Alguns dos recursos mais apreciados do WhatsApp finalmente chegaram ao Instagram. Estamos a falar da possibilidade de editar mensagens enviadas e de desativar as confirmações de leitura. Mas há mais.
Embora seja uma plataforma focada na partilha de fotos e vídeos, o Instagram também tornou-se uma aplicação de troca de mensagens. E parece que a Meta finalmente está a olhar para a funcionalidade de Mensagens Diretas (DM) com o mesmo carinho com que os seus utilizadores já a olham há muito tempo.
Edição de mensagens
Entre as novas funcionalidades anunciadas pelo Instagram, está a possibilidade de editar mensagens já enviadas. Assim como no WhatsApp, é possível editar apenas as mensagens que foram enviadas nos últimos 15 minutos.
Afixa as tuas conversas na lista de DMs
Útil no WhatsApp e útil no Instagram. Agora, será possível afixar até 3 conversas da tua escolha no topo da caixa de entrada das tuas DMs. Isso significa que nunca mais terás que ficar à procura daquela pessoa com quem constantemente conversas, mas que por vezes desaparecia no meio dos chats sem explicação.
Para afixar uma conversa, basta segurar a conversa escolhida por algum tempo. Um menu aparecerá com as opções "Afixar", "Eliminar", "Silenciar mensagens" e "Silenciar chamadas".
Já podes desativar confirmações de leitura
Há quem prefira manter-se mais discreto em aplicações de mensagens e desativar as confirmações de leitura. E agora isto é possível também no Instagram. Basta seguires os passos abaixo:
- Na tua página pessoal, clica no ícone de 3 linhas no canto superior direito
- Vai a Definições e privacidade
- Toca em Respostas às mensagens e histórias
- Clica em Mostrar recibos de leitura
- Ativa ou desativa os recibos de leitura para todas as conversas
Por enquanto, a nova funcionalidade ainda não se aplica ao Instagram em computadores.
Personaliza ainda mais os teus chats
Agora também já é possível responder a mensagens com GIFs, stickers, vídeos e mensagens de voz. Além disso, já podes guardar os teus stickers favoritos para usar no futuro.