Instagram recebe funcionalidade importante para facilitar o contacto com todos os teus amigos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Duas das maiores redes sociais do mundo são o Facebook e o Instagram. Há uma forte possibilidade de os teus amigos terem conta em ambas, mas para os casos em que isso não acontece, a novidade de hoje será ouro sobre azul.

O Instagram começou a receber uma atualização que permite unir a sua funcionalidade de trocas de mensagens com o Messenger. A principal vantagem desta medida é poderes comunicar também com os teus contactos do Facebook sem teres de mudar de aplicação.

Instagram DM passam agora para a alçada do Messenger

A intenção de Mark Zuckerberg em unificar as suas plataformas de troca de mensagens não é nova. O objetivo passa por juntar o Messenger, Instagram e WhatsApp para que possas usar apenas uma app para estares em contacto com amigos e familiares.

O primeiro passo para esse objetivo está dado ao unificar o Messenger com o Instragram. A atualização aparecerá quando abrires a aplicação da última rede social, mas antes de a instalares, ela informa-te das vantagens inerentes.

Em primeiro lugar, a empresa afirma que os teus chats ficarão mais coloridos. Poderás ainda reagir a mensagens com emojis, responder com um swipe e a que mais interesse desperta é a possibilidade de falares com contactos apenas presentes no Facebook.

Uma vez instalada, o ícone das DM´s presente no topo da app do Instagram será substituído pelo homólogo do Messenger. Todavia, a possibilidade de contactar com utilizadores do Facebook ainda não parece estar disponível.

Unificação de apps não significa que algumas vão desaparecer

Foi deixado bem claro que não é o objetivo da Facebook eliminar algumas das suas populares aplicações. O Messenger, Instagram e WhatsApp continuarão a existir como aplicações independentes, porém, partilharão infraestruturas.

Para o utilizador, isto significa que não precisará de ter as três aplicações para poder comunicar com os seus amigos dispersos pelos três serviços. A empresa quer ainda adicionar encriptação de ponta-a-ponta, para que as tuas mensagens sejam sempre privadas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Telegram adiciona característica que te vai fazer deixar o WhatsApp
  • Instagram toma medidas drásticas de segurança que vais gostar
  • TikTok foi apanhado a evitar as proteções da Google para recolher dados dos utilizadores!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.