Instagram recebe a funcionalidade mais desejada no computador

Bruno Coelho
Comentar

Ao contrário do Facebook, que antes de ser uma app, era uma rede social a que os utilizadores acediam maioritariamente no computador, o Instagram sempre foi o contrário. Tornou-se popular numa altura em que os smartphones já tinham outra preponderância, e a sua versão para computador sempre foi secundária.

Ainda assim, para quem usa o Instagram a partir do computador, provavelmente a funcionalidade mais desejada sempre foi poder publicar a partir deste. Isso era impossível até agora, mas são dias que finalmente acabaram.

Já é possível publicar no Instagram a partir do computador

A partir desta quinta-feira, 21 de outubro, assim que entrares no Instaram a partir do computador, passas a ter a oportunidade de publicar fotografias e vídeos a nesse meio. No entanto, é bom ter em conta que os vídeos partilhados estão limitados a 1 minuto.

Publicar no Instagram a partir do computador passa a ser uma realidade para todos os utilizadores
Publicar no Instagram a partir do computador passa a ser uma realidade para todos os utilizadores

Esta é uma novidade particularmente interessante para negócios onde o computador está sempre mais à mão. É também muito útil para quem editou as fotografias no computador e desta forma já não tem de as transferir para o smartphone para partilhar.

Já era possível aceder ao Instagram no computador, mas apenas para ver publicações, gostos ou para enviar mensagens. Poder publicar através deste meio, torna a rede social mais funcional a esse nível.

Para o fazeres, basta aceder ao Instagram no teu computador e clicar no ícone “+”. Adicionas a fotografia ou vídeo a publicar, fazes as devidas alterações e depois é clicar em “partilhar”.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.