Instagram quer acabar com o spam nas tuas mensagens: sabe como

Bruno Coelho
Comentar

Receber mensagens privadas de contas aleatórias no Instagram é prática recorrente. As chamadas mensagens de spam acontecem em contas públicas, mas o Instagram já está a trabalhar numa funcionalidade para acabar com elas.

O Instagram está a trabalhar numa nova opção chamada “Permitir mensagens de pessoas que eu sigo”. Esta funcionalidade pode ajudar os utilizadores a evitar mensagens indesejadas sem terem de colocar a sua conta privada.

Instagram is working on "Allow Messages From People I Follow"This could shield users from unwanted messages without making privatizing the account pic.twitter.com/X3f8DgMudo

— Jane Manchun Wong (@wongmjane) 31 de agosto de 2019

A nova opção foi descoberta pela pesquisadora de apps, Jane Manchun Wong. Atualmente é possível que qualquer conta aleatória te envie uma mensagem privada, embora a possas ignorar. Assim que a nova opção fique ativa, esses dias terminarão.

Ter a possibilidade de escolher quem queremos que nos possa enviar mensagens é algo que já devia existir no Instagram. Quem tem a conta pública, já terá sentido na pele a receção de mensagens de contas de "bots". Sem poder evitá-lo, resta até agora bloquear essa conta em específico, ou colocar a sua em privado.

Funcionalidade ainda se encontra em fase experimental

Neste momento esta é uma funcionalidade em que o Instagram está a trabalhar, e que ainda se encontra em fase experimental. Embora seja algo que gostaria de ver na rede social, ainda teremos de esperar para que esta seja lançada para todos os utilizadores.

É uma questão de privacidade. Embora com a conta pública, é mais que necessário que os utilizadores possam – se assim desejarem – cortar a fonte a este tipo de mensagens. Ganham os utilizadores, e ganha a plataforma.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.