Instagram prepara-se para trazer novidades para as Stories, Boomerang e muito mais

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Instagram continua a apresentar-se como uma das mais populares redes sociais da atualidade, sendo utilizado por vários milhões de utilizadores todos os dias. Para manter os utilizadores ativos, têm continuado a trabalhar constantemente em novas funcionalidades.

Agora, a inevitável Jane Wong conseguiu descobrir mais uma mão-cheia de novidades que poderão chegar ao Instagram em breve. Entre as várias novidades, podemos encontrar novos modos para o Boomerang, layouts para as Stories, partilha de comentários e filtros para as notificações.

Novos modos para utilizares no Boomerang

A extensão Boomerang foi lançada em 2016, e desde então tem apresentado uma evolução incrível, muito graças à sua grande popularidade.

O Instagram está a preparar vários novos modos, para que os utilizadores possam dar ainda mais, asas à sua criatividade. Wong descobriu pelo menos 6 novos modos que irão chegar eventualmente à aplicação.

Em breve poderás contar com o modo Hold, Dynamic, Slowmo, Duo (mais lento que o clássico) e Duo (mais rápido que o clássico).

Introdução de novos layouts para as Stories

As Stories tornaram-se rapidamente uma das funcionalidades mais populares da rede social, crescendo a olhos vistos desde que foi lançada. Este tipo de interação tornou-se tão popular que, acabou por ser "exportada" para várias redes sociais.

O próximo passo na sua evolução irá trazer mais layouts para que possas incluir diversas fotos na mesma Stories. Podes ver em baixo alguns dos esquemas que irão ficar disponíveis brevemente.

Partilha de comentários poderá ser uma realidade

Muitas vezes, comentários podem ser tão interessantes que merecem ser partilhados com os teus seguidores. Por isso, o Instagram parece estar a trabalhar nessa possibilidade.

No entanto, esta é uma funcionalidade que ainda está longe de finalizada. De acordo com Jane Wong, caso esta opção siga para a frente, irá passar a apresentar um botão de 'partilha' ao lado de cada comentário. De momento, apenas permite a partilha de comentários via DM.

Ainda mais controlo nas notificações que recebes

Para utilizadores que têm centenas (ou milhares) de seguidores, a aba de notificações pode facilmente tornar-se um verdadeiro pesadelo. Especialmente se realizas várias publicações todos os dias, torna-se virtualmente impossível conseguir gerir de forma produtiva as centenas de notificações de comentários, likes, etc.

Por isso, o Instagram está a trabalhar na implementação de filtros para a aba de notificações. Uma vez implementada, esta nova ferramenta deverá permitir que seleciones categorias de notificações especificas, conseguindo uma maior organização das tuas notificações.

O Instagram vai continuar a trabalhar numa grande quantidade de funcionalidade experimentais, por isso, será sempre uma incógnita quais irão chegar a todos os utilizadores. Todas as referidas anteriormente estão a ser testadas e desenvolvidas atualmente, no entanto não existe garantias de que irão acabar por chegar à versão estável da App.

Editores 4gnews recomendam:

  • Aplicação TikTok está a ser invadida contas que promovem conteúdo adulto
  • Facebook pagou a empresas externas para transcrever áudios dos utilizadores
  • Spectacles 3: conhece os óculos de sol com câmara da empresa do Snapchat
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.