Instagram prepara-se para te oferecer mais privacidade nas Histórias

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esconder Histórias (Stories) do Instagram de determinados utilizados não é nada propriamente novo. É algo que já podes fazer, mas terás de o realizar recorrendo às Definições da rede social.

Em breve, o Instagram prepara-se para melhorar esta funcionalidade. Isto porque te vai dar a possibilidade de esconderes Histórias em específico de determinados utilizadores que decidas selecionar quando as publicas.

A funcionalidade foi descoberta pela engenheira Jane Manchun Wong, que no passado já revelou várias funcionalidades de redes sociais antes de estas serem lançadas para o público.

“O Instagram está a testar a possibilidade de esconder Histórias específicas de pessoas específicas. Bom para situações pontuais”, pode ler-se na publicação da engenheira no Twitter.

Esta funcionalidade tem tudo para ser cómoda naqueles cenários em que não queres que alguém te veja em determinadas condições nas tuas Histórias. Deixas de precisar de desativar a funcionalidade em pleno, e escondes o conteúdo apenas das vezes que desejares e das pessoas que quiseres.

Funcionalidade ainda se encontra em fase de testes públicos

Por enquanto, esta é uma funcionalidade que se encontra em testes públicos. Isto significa que esta vai gradualmente chegar a mais utilizadores. Contudo, para já não existem dados oficiais de quando vai estar disponível para todos os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Instagram vai imitar o Snapchat nas mensagens. Sabe como
  • Confirmado! Netflix e YouTube vão limitar qualidade de transmissão na Europa!
  • Facebook começa a receber novo design com direito a Dark Mode. Sabe como ativar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.