Instagram prepara-se para te oferecer mais privacidade nas Histórias

Bruno Coelho
Comentar

Esconder Histórias (Stories) do Instagram de determinados utilizados não é nada propriamente novo. É algo que já podes fazer, mas terás de o realizar recorrendo às Definições da rede social.

Em breve, o Instagram prepara-se para melhorar esta funcionalidade. Isto porque te vai dar a possibilidade de esconderes Histórias em específico de determinados utilizadores que decidas selecionar quando as publicas.

Instagram is testing the ability to hide specific Stories from specific peoplegood for one-off occasions 😉 pic.twitter.com/9tq2ZXGhWY

— Jane Manchun Wong (@wongmjane) 17 de março de 2020

A funcionalidade foi descoberta pela engenheira Jane Manchun Wong, que no passado já revelou várias funcionalidades de redes sociais antes de estas serem lançadas para o público.

“O Instagram está a testar a possibilidade de esconder Histórias específicas de pessoas específicas. Bom para situações pontuais”, pode ler-se na publicação da engenheira no Twitter.

Esta funcionalidade tem tudo para ser cómoda naqueles cenários em que não queres que alguém te veja em determinadas condições nas tuas Histórias. Deixas de precisar de desativar a funcionalidade em pleno, e escondes o conteúdo apenas das vezes que desejares e das pessoas que quiseres.

Funcionalidade ainda se encontra em fase de testes públicos

Por enquanto, esta é uma funcionalidade que se encontra em testes públicos. Isto significa que esta vai gradualmente chegar a mais utilizadores. Contudo, para já não existem dados oficiais de quando vai estar disponível para todos os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.