O Instagram acabou de lançar uma forma de comprar artigos sem sequer saíres da aplicação. Chama-se Checkout with Instagram e já está operacional nos Estados Unidos com mais de 20 marcas de vestuário e cosmética.
Adidas, Kylie Cosmetics e Warby Parker são algumas das marcas que disponibilizam os seus produtos para compra. Já não será necessário sair do Instagram e comprar no site oficial.
Um porta-voz da rede social afirmou que também a ser testada uma taxa cobrada às marcas pelas vendas feitas na aplicação. O mesmo recusou-se a dizer a revelar valores mas declarou que não irão afectar os consumidores.
Em outras palavras, isto significa que o Instagram vai cobrar uma taxa às empresas por um aumento de vendas. Poder comprar directamente na aplicação certamente vai aumentar as receitas e todos ganham com isso.
Esta plataforma pode representar uma mina de ouro para Mark Zuckerberg
Conforme visto no vídeo de demonstração, o artigo aparece como uma publicação qualquer no feed do utilizador. Um ícone de saco de compras aparece no canto inferior esquerdo, indicando que pode ser comprado.
Assim que o utilizador tocar, aparece uma legenda com a descrição do artigo e o seu preço. Um segundo toque leva-nos a um ecrã onde podes concluir com as informações de morada e pagamento.
Concluída a compra, receberás um recibo no teu e-mail correspondente ao artigo e o valor gasto. Poderás ainda acompanhar o progresso da tua compra numa nova secção intitulada "encomendas".
É importante salientar que o Instagram irá agir apenas como uma ponte entre o consumidor e o produto. As encomendas e manutenção continuam a estar a cargo da marca a que compras o produto.
Este é um passo lógico na evolução do Instagram visto que a plataforma movimenta centenas de marcas e produtos diariamente. Existem pessoas que utilizam a rede social apenas como plataforma de vendas dos seus produtos.
Não foi dada uma previsão de expansão para esta função mas não deverá demorar muito a chegar ao resto do mundo. É uma funcionalidade que junta o útil ao agradável e certamente terá muito sucesso.
Editores 4gnews recomendam:
- Eis porque é que os jogos mobile vão dominar a indústria gaming
- Vídeo mostra-nos um conceito do iPhone dobrável da Apple
- Pequeno vídeo mostra-nos o Huawei P30 Pro dias antes da revelação
Fonte