Instagram para a web vai dar-te nova forma de interagir com amigos!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Instagram continua a apresentar-se como uma das redes sociais mais populares da atualidade, sendo a plataforma de eleição para os mais jovens. Depois de ter lançado há algum tempo a sua versão na web, esta continua a apresentar-se muito limitada quando comparada com as aplicações móveis.

Agora, a rede social confirmou oficialmente que começou a testar o envio de mensagens privadas também na versão web do Instagram. Caso esta funcionalidade acabe por ser disponibilizada para todos os utilizadores, vai melhorar consideravelmente toda a experiência de utilização entre as várias plataformas.

Instagram passará a ser plataforma de eleição para conversas privadas

Ainda que esteja apenas presente nas suas versões para Android e iOS, os utilizadores começam a utilizar cada vez mais o Instagram como plataforma de eleição para conversas privadas com amigos e seguidores. Garantidamente, caso esta funcionalidade chegue também à versão web, vai apresentar um grande aumento no número de utilizadores que tiram proveito das mensagens privadas.

Para já, apenas um número limitado de utilizadores tem acesso à nova funcionalidade. Acredita-se no entanto que, uma vez eliminados todos os pequenos bugs no seu funcionamento, acabe por ser disponibilizada para todos os utilizadores.

De acordo com as informações avançadas pela rede social, a nova funcionalidade vai incluir a possibilidade de partilhar imagens nas mensagens privadas. Curiosamente, a publicação de novas fotografias através da versão web do Instagram continua a não ser possível.

Ainda que a chegada das mensagens privadas seja uma excelente novidade, é certo que os utilizadores iriam preferir receber o suporte para a publicação de novas fotos diretamente a partir do seu browser.

Editores 4gnews recomendam:

  • Facebook vai notificar-te quando entrares na rede social por terceiros
  • Mark Hamill apagou a sua conta de Facebook. Entende porquê
  • Reddit altera políticas para banir Deepfakes e falsas identidades
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.