Instagram. Nova funcionalidade é revelada antes do tempo

Bruno Coelho
Comentar

O Instagram encontra-se em constante mutação, já que o Facebook está sempre na procura de melhorar a rede social de forma a agradar às necessidades dos utilizadores.

Embora normalmente não aconteça, tivemos acesso a uma funcionalidade que vai chegar no futuro ao Instagram, mas ainda não se encontra a ser testada pelos utilizadores 'comuns': reações nas mensagens diretas.

A futura funcionalidade foi revelada pela engenheira Jane Manchun Wong. Talvez não saibas, mas esta já é considerada uma verdadeira especialista em descobrir funcionalidades de redes sociais antes de elas chegarem ao grande público.

Instagram is working on Reactions for Direct MessagesCurrently, “non-employees can only see the ❤️ reaction”Facebook’s Tech Comms Manager @alexvoica confirmed this unreleased feature and this is “something they’ve been testing for a few days” pic.twitter.com/EzVWfA6Doo

— Jane Manchun Wong (@wongmjane) 30 de janeiro de 2020

Seis novas reações chegarão às Mensagens Diretas do Instagram

A confirmação da futura funcionalidade também chegou do Diretor de Comunicações de Tecnologia do Facebook, Alex Voica. Segundo este, a funcionalidade está a ser testada internamente há alguns dias, e serão adicionadas em breve mais seis reações às mensagens diretas no Instagram.

Se és utilizador do Instagram, sabes que até agora só é possível reagir a uma mensagem direta com o emoji ❤️. Em breve terás os seis novos, com uma interface muito semelhante ao que já acontece no Messenger.

Neste momento não existe possibilidade de adiantarmos uma data para a chegada da nova funcionalidade. No entanto, esta encontra-se na primeira fase de testes, e deve demorar umas boas semanas a chegar aos utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.