Instagram prepara-se para trazer Mensagens para a versão Web

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Instagram tem sido das aplicações que mais tem evoluído durante os últimos meses, sofrendo uma transformação incrível que levou à grande maioria dos adolescentes 'abandonarem' o Facebook.

No entanto, a rede social continua a ser utilizada maioritariamente em smartphones. Mas, o Instagram continua a apostar no desenvolvimento da sua plataforma Web, e agora está a planear a introdução das populares Mensagens Diretas.

As novas informações surgem uma vez mais pelas mãos de Jane Wong, uma investigadora que já se tornou extremamente popular na divulgação de funcionalidades em fase de testes para diversas redes sociais. Mas ao que parece, esta funcionalidade ainda não está a ser testada de forma 'aberta'.

Instagram afirma-se cada vez mais como um real sucessor do Facebook

O grande crescimento em popularidade, tornou esta rede social em muito mais que uma 'simples' plataforma de partilha de fotografias. Hoje em dia, os utilizadores utilizam o Instagram para partilhar todos os aspetos da sua vida privada/profissional com os seus seguidores. As mensagens diretas são a melhor forma de interação pessoal entre os utilizadores.

Ainda que já tenha sido declarado por representantes da rede social, que não têm intenções de realizar uma expansão total do Instagram para a Web, as novas funcionalidades continuam a chegar aos poucos. Certamente que esta é uma das melhores formas para tornar a rede social disponível para todos.

No entanto, uma das mais pedidas funcionalidades continua a teimar em não ser lançada. De facto, o Instagram já afirmou em múltiplas ocasiões que não tem planos para permitir a publicação de fotografias através da sua versão Web.

Por fim, as informações sobre estes testes não foram além de uma simples captura de ecrã. No entanto, tal como seria de esperar, tudo indica que irá apresentar-se de forma idêntica à versão para smartphones. Mas, parece improvável que venha a suportar mensagens/chamadas de voz/vídeo.

Editores 4gnews recomendam:

Tens mais do que uma conta no Instagram? A próxima novidade é para ti!

Ovo mais famoso do Instagram já nos está a vender publicidade

Facebook: ‘Fusão’ entre WhatsApp, Instagram e Messenger não é para já

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.